O Corinthians já finalizou sua preparação para iniciar o ano de 2024 e tentar esquecer a temporada passada, considerada frustrante pela torcida e jogadores. Para isso, o Timão enfrentar o Guarani, neste domingo, 21, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.
De forma antecipada, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu Thiago Luis Scarascati, de 40 anos, para comandar a arbitragem no confronto. Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira serão os assistentes, enquanto Vinicius Furlan fará a função de quarto árbitro e José Claudio Rocha Filho fica no comando do VAR.
Além de tentar iniciar o ano com ‘pé direito’, o Corinthians também terá que lutar contra um histórico negativo quando Scarascati está no comando do apito. Na história, foram sete jogos do Timão apitados pelo árbitro, com duas vitórias, dois empates e, em maioria, três derrotas.
Uma das vitórias, contudo, aconteceu no ano passado, sendo o único jogo do clube que ele apitou na temporada. Na ocasião, o Corinthians venceu o Água Santa, dentro de casa, por 3 x 0. O time de Diadema, mais tarde, seria um dos finalistas do estadual, sendo derrotado pelo Palmeiras.
Confira a escala completa de arbitragem:
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto árbitro: Vinicius Furlan
VAR: José Claudio Rocha Filho
AVAR: Amanda Pinto Matias
Observador do VAR: José Henrique de Carvalho
Veja mais:
Lazaroni explica não convocação de Neto, ídolo do Corinthians, para Copa de 1990: “Nem era titular”
Corinthians divulga numeração do elenco para a temporada; confira
Corinthians detalha venda de ingressos para semifinal da Copinha na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados