O Corinthians já vive a expectativa de conquistar o primeiro título de 2024. Em preparação com mudanças no elenco e comissão técnica, as Brabas já conheceram as possíveis adversárias da Supercopa Feminina, que teve os detalhes divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira, 10.
Assim como nos outros anos, a competição contará com oito equipes na fase inicial, sendo duas do estado de São Paulo (Corinthians e Ferroviária), duas do Rio de Janeiro (Fluminense e Flamengo), uma de Santa Catarina (Avaí/Kindermann), uma do Rio Grande do Sul (Internacional), uma de Minas Gerais (Cruzeiro) e uma do Distrito Federal (Real Brasília).
A competição será disputada entre os dias 11 e 18 de fevereiro, abrindo a temporada do futebol feminino no Brasil. O sorteio para a descoberta dos quatro confrontos iniciais acontece nesta sexta-feira, 12, às 15h30 (de Brasília), na sede da CBF e com transmissão no canal da entidade.
Depois de vencer tudo que disputou em 2023, o Corinthians entra como favorito para vencer novamente a Supercopa. Nos últimos dois anos, as Brabas levantaram as duas primeiras edições do campeonato, ao bater o Grêmio em 2022 e o Flamengo no ano passado, duas vezes na Neo Química Arena.
Além da nova comissão técnica, comandada por Lucas Piccinato, que substitui Arthur Elias, o Corinthians também já anunciou seis reforços para diversos setores do time. Foram elas: Nicole (goleira), Daniela Arias (zagueira), Leticia Santos (lateral-direita), Gi Fernandes (lateral-direita), Vitoria Yaya (meio-campista) e Eudimilla (atacante).
Veja mais:
Corinthians marca primeiro jogo-treino para pré-temporada de 2024
Novo lateral-esquerdo do Corinthians, Diego Palacios afirma ter estilo de jogo mais ofensivo
Danilo fala sobre trabalho com Chicão e analisa ‘falta de entrosamento’ em reservas do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados