- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na tarde desta terça-feira, 7, um sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu o adversário do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão, agora, está ciente de que enfrentará o Santos entre os dias 22 e 23 de junho (ida), na Neo Química Arena, e 13 e 14 de julho (volta), na Vila Belmiro. Quem avançar às quartas de final, embolsará R$ 3,9 milhões.
Havia a possibilidade de o clube do Parque São Jorge enfrentar qualquer uma das outras 15 equipes classificadas para a próxima fase do mata-mata nacional. Santos, Palmeiras, São Paulo, Goiás, Atlético-GO, Ceará, Fortaleza, Fluminense, Bahia, Botafogo, Atlético-MG, Athletico-PR, América-MG, Flamengo e Cruzeiro eram os times que poderiam cruzar o caminho corinthiano.
Além do duelo entre Corinthians e Santos, o sorteio desta terça-feira proporcionou outros três clássicos estaduais: São Paulo x Palmeiras, Fortaleza x Ceará e Goiás x Atlético-GO. Também haverá o confronto entre Flamengo e Atlético-MG, que têm uma das maiores rivalidades interestaduais do Brasil (veja todos os embates abaixo).
O chaveamento da competição será conhecido a partir das quartas de final. A próxima fase do torneio tem data prevista para acontecer entre os dias 27 e 28 de julho (ida) e 17 e 18 de agosto (volta). Já os duelos das semifinais acontecerão em 24 de agosto e 14 de setembro. A decisão está marcada para 12 e 19 de outubro.
O Corinthians busca seu quarto título da Copa do Brasil. O Timão foi campeão em 1995, contra o Grêmio, em 2002, contra o Brasiliense, e em 2009, diante do Internacional. Por outro lado, a equipe do Parque São Jorge foi vice-campeã em 2001, para o Grêmio, em 2008, para o Sport, e em 2018, para o Cruzeiro.
Veja todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:
● Corinthians x Santos;
● São Paulo x Palmeiras;
● Athletico-PR x Bahia;
● Goiás x Atlético-GO;
● Fortaleza x Ceará;
● Fluminense x Cruzeiro;
● América-MG x Botafogo;
● Flamengo x Atlético-MG.
Veja mais:
Último jogo entre Corinthians e Cuiabá ficou marcado por golaços de fora da área
Léo Natel, Vital e Ramiro voltam? Presidente diz que comissão de Vítor Pereira analisa emprestados
Duilio confirma desejo do Corinthians de resolver situação de Luan na próxima janela