Corinthians conhece adversário e detalhes dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Pouco mais de uma semana após golear o Praia Clube e se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal, o Corinthians conheceu seu próximo adversário e os detalhes dos jogos de ida e volta da segunda fase da competição. A CBFS divulgou que o Timão vai enfrentar o Brasília em busca de uma vaga nas quartas de final.

Os duelos entre Corinthians e Brasília serão disputados ainda em junho. O jogo de ida foi marcado pela CBFS para o dia 14, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, enquanto o confronto de volta será realizado no dia 27, às 19h, no Distrito Federal. Quem vencer no placar agregado fica com a vaga nas quartas de final.

Corinthians passou pelo Praia Clube na primeira fase da Copa do Brasil de Futsal. Foto: Bruno Cunha/Ag. Corinthians.

Para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal, o Corinthians bateu o Praia Clube pelo placar agregado de 5 x 2. Os clubes empataram por 1 x 1 no jogo de ida, no Ginásio Wlamir Marques, mas o Timão goleou o adversário por 4 x 1 em Uberlândia, Minas Gerais, e ficou com a vaga na segunda fase. Já o Brasília venceu o Goiás/Damianópolis pelo placar agregado de 6 x 4.

Assim como o Praia Clube, o Brasília também disputa a elite da modalidade, a Liga Nacional de Futsal. O time do Distrito Federal é o único fora do eixo Sul-Sudeste na competição e voltou a participar da LNF em 2023, após ficar de fora da última edição, conquistada pelo Corinthians. Atualmente, a equipe brasiliense ocupa a 22ª colocação do campeonato nacional.

Até o dia 14, data do primeiro jogo contra o Brasília, o Corinthians foca suas atenções na Liga Nacional de Futsal. Na noite desta terça-feira, 6, os comandados de Deividy Hadson encaram o Blumenau, às 19h, no Ginásio SESI, em Santa Catarina.

Veja mais:

Herói Vicente pede demissão e é terceiro diretor a deixar o Corinthians desde março

STJD marca julgamento do Corinthians por cânticos homofóbicos da torcida em clássico contra São Paulo

Arthur Elias comenta disputa de liderança do Brasileirão e analisa partida de Gabi Zanotti

Notícias do Corinthians

Rolar para cima