Líder absoluto, o Corinthians finalizou a primeira fase do Brasileirão Feminino com uma goleada por 5 x 1 contra o Bahia. Como divulgado no regulamento, o Timão enfrenta a pior equipe entre as classificadas para o mata-mata, que no caso é o Cruzeiro, classificado em oitavo com 22 pontos.
A data ainda não foi confirmada pela CBF, muito menos o local e o horário. O jogo, contudo, acontece já neste próximo fim de semana, em Minas Gerais. Caso se classifique, o Corinthians enfrenta o vencedor do confronto entre Flamengo e Santos. Numa possível final, Palmeiras, São Paulo, Ferroviária e Internacional podem ser os adversários.
As Brabas terminaram a primeira fase do Brasileirão com 37 pontos conquistados em 12 vitórias, duas derrotas e apenas um empate. Foram marcados 53 gols pela equipe comandada por Arthur Elias e sofridos apenas 8. Foi o melhor ataque e a melhor defesa da competição.
Foi a quarta vez que o Corinthians terminou a primeira fase como líder em cinco edições do torneio. A única vez que isso não ocorreu foi em 2022, quando as Brabas terminaram com a quarta melhor campanha, mas foi o suficiente para seguir para o mata-mata e se sagrar campeão contra o Internacional, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Meia marca contra o Bahia e iguala Gabi Nunes como maior artilheira do Corinthians Feminino
Vic faz história e Corinthians garante liderança no Brasileirão com goleada sobre o Bahia
Em momento complicado no Corinthians, Yuri Alberto tem números baixos nos últimos 20 jogos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados