Na tarde desta terça-feira, 30, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos confrontos da primeira fase da edição de 2024 da Copa do Brasil, principal torneio mata-mata do país. De acordo com o regulamento, o Corinthians estava fadado a enfrentar equipes do pote E.
Valendo uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians terá que enfrentar o Cianorte-PR, em jogo único na casa do adversário. Em caso de classificação, que depende apenas de um empate, o Timão enfrentará o Olaria-RJ ou São Bernardo-SP. Na segunda fase, o jogo também será fora de casa. A data e horário do confronto ainda não foram divulgadas pela CBF.
O Corinthians não é campeão da Copa do Brasil desde 2009, quando contou com Ronaldo Fenômeno no ataque, Mano Menezes no comando técnico e companhia. Desde então, são duas finais disputadas, em 2018 e 2022, mas duas derrotas, para Cruzeiro e Flamengo, respectivamente.
Agora, diferentemente das últimas duas temporadas, o Timão terá que traçar sua campanha desde o início da competição, por não estar na Libertadores neste ano. Assim, jogará dois jogos a mais que outros times classificados para o torneio continental, caso de classifique para a terceira fase ou posteriores.
Veja mais:
Corinthians detalha venda de ingressos para a quinta rodada do Campeonato Paulista
Vitor Pereira, ex-Corinthians, acerta com clube árabe após nove meses sem clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados