O Corinthians anunciou, de forma oficial, a venda de Felipe Augusto na tarde desta terça-feira, 19 de dezembro. O destino do atacante revelado nas categorias de base do clube é o Cercle Brugge, clube da primeira divisão do Campeonato Belga, que pagou 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual) para contar com o atleta.
Além do valor integral, o Corinthians também terá direito a 20% da mais valia em uma negociação futura. Ou seja, caso ele seja negociado por mais de 3 milhões de euros com outro clube, o Time do Povo receberá um quinto do lucro que a equipe belga tiver. Todos os detalhes tiveram aval da atual e da futura diretoria, comandada por Augusto Melo.
O jovem centroavante teve sua primeira oportunidade como profissional do Corinthians em 2021, quando tinha apenas 17 anos, mas voltou a ter notoriedade em 2022, sob o comando de Vítor Pereira. Em 2023, após excelente desempenho no sub-20, conquistou a vaga de reserva absoluto de Yuri Alberto no time profissional.
Ao todo, ele esteve dentro de campo em 29 jogos com a camisa do Corinthians e foi responsável por balançar as redes duas vezes. Sua primeira vez aconteceu na Libertadores, enquanto a segunda ajudou o Timão a se classificar para as oitavas de final da Sul-Americana, ambas neste ano.
Felipe Augusto é a primeira venda confirmada pelo Corinthians para a temporada de 2024. Outros nomes deixaram o Parque São Jorge, como Gil, Giuliano e Renato Augusto, mas todos tinham contrato até o fim de 2023 e deixaram o Timão sem render nenhuma quantia.
Veja mais:
Ex-técnico do Corinthians é anunciado pelo Santos para comandar a equipe na Série B
Corinthians repassa grande parte da venda de Piton para empresa de agenciamento; entenda
PSG planeja fazer reunião com Corinthians para negociar compra de Moscardo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados