O Corinthians confirmou, nesta quinta-feira, a renovação do contrato com o volante Du Queiroz. O vínculo era válido até dezembro de 2024, e foi estendido por mais um ano, ou seja, até o final de 2025. O novo acordo, inclusive, já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, conforme publicado pela Central do Timão na última quarta-feira.
“Renovou! Du Queiroz é do Timão até dezembro de 2025!”, anunciou o clube nas redes sociais – veja a publicação abaixo.
Essa foi a segunda vez nos últimos dez meses em que Corinthians e Du Queiroz prolongaram o contrato. Em outubro do ano passado, pouco depois de o jogador começar a ganhar chances no profissional com o técnico Sylvinho, as partes prorrogaram até 2024 o acordo que venceria em fevereiro deste ano.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Du Queiroz começou a aparecer no profissional no segundo semestre de 2021, quando recebeu chances sob o comando de Sylvinho após se destacar no sub-23. Sua estreia aconteceu em 22 de agosto do ano passado, na vitória por 1 x 0 sobre o Athletico-PR, quando precisou atuar improvisado como lateral-direito ao substituir Fagner ainda no primeiro tempo.
Em 2022, o volante vem ganhando cada vez mais espaço com o português Vítor Pereira, sendo frequentemente escalado como titular pelo treinador. Ele, inclusive, iniciou o duelo da última terça-feira, contra o Boca Juniors, que garantiu o Corinthians nas quartas de final da Libertadores.
Os bons jogos de Du Queiroz com a camisa alvinegra vêm despertando interesse de clubes do exterior. Há pouco menos de um mês, o presidente Duilio Monteiro Alves admitiu que o Corinthians chegou a receber sondagens pelo jogador. O mandatário, porém, garantiu que a intenção do Timão não é vender o volante neste momento.
Ao todo, Du Queiroz disputou 51 jogos pelo profissional do Corinthians, sendo 40 deles como titular. O volante ainda marcou um gol pelo clube, no empate por 1 x 1 com o Boca Juniors, na Bombonera, pela fase de grupos da atual edição da Libertadores.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Bastidores: vibração de Vítor Pereira e discurso de Cássio marcam classificação do Corinthians
João Victor desembarca em Portugal: “Foco sempre foi o Benfica, nada de Porto”
Alvo do Corinthians, Balbuena vai suspender contrato com Dínamo de Moscou, diz jornal russo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados