Nesta quarta-feira, 14, o meia Renato Augusto foi submetido a um exame que identificou a sua lesão na panturrilha esquerda. O resultado foi um edema e uma desorganização das fibras musculares. O Corinthians não divulgou o prazo para a recuperação do atleta.
Já foi confirmado que o camisa 8 corinthiano seria desfalque da equipe no clássico contra o Santos, no dia 21, duelo que remarca a volta do time após a Data FIFA. Dependendo da reação de Renato ao tratamento, que já foi iniciado, ele pode retornar aos gramados na rodada seguinte, contra o Athletico-PR, no dia 24.
Renato Augusto tem contrato válido apenas até o fim deste ano. Com a terceira lesão em seis meses, uma provável renovação pode ser considerada, mas depende de seu desempenho ao fim do ano. Paulinho, que sofreu nova lesão no joelho, passa pelo mesmo processo.
O Corinthians ocupa a 16ª colocação do Brasileirão, uma acima da zona de rebaixamento do torneio. Além dos jogos fora de casa contra Santos e Athletico-PR, o Timão também possui desafios pela Copa do Brasil, contra o América-MG, e Libertadores, contra o Liverpool-URU.
Veja mais:
Corinthians se reapresenta e inicia preparação para restante da temporada em dois turnos
Corinthians tenta costurar acerto com Al Hilal e avança pela contratação do colombiano Cuéllar
STJD pune Corinthians por cânticos homofóbicos e clube pode perder mando de campo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados