- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira, 17, o Corinthians empatou o Derby Paulista por 1 x 1 com o Palmeiras pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino. Antes da partida, o Timão divulgou o desfalque de Gabi Portilho, que tem um incômodo no pé esquerdo. O prazo de recuperação da lesão da atacante não foi divulgado.
Vale lembrar que no último confronto do Paulistão, antes do Derby, contra o Santos, a atacante saiu chorando após a lesão no pé. Ainda no gramado, após a vitória por 1 x 0 no Clássico Alvinegro, Portilho foi consolada por Grazi e Arthur Elias. O técnico falou sobre a lesão da camisa 18, confira a entrevista na íntegra abaixo.
“Vamos ver amanhã (segunda-feira), avaliar melhor e ver qual é a condição dela para quarta-feira (…) Vamos ver qual é a condição dela. Se precisar não jogar contra o Palmeiras, teremos muitas alternativas. Ela vai estar bem para nos ajudar logo logo, com certeza”, disse Arthur Elias após a vitória contra o Santos.
A lesão de Gabi Portilho pode se transformar a sua participação na Copa do Mundo Feminina em dúvida. A atacante é presença constante nas convocações de Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira. O principal torneio da categoria ocorre nos meses de julho e agosto deste ano.
Atualmente, o Corinthians está na fase inicial do Campeonato Paulista, onde disputou apenas três rodadas e soma sete pontos. A outra competição em disputa é o Brasileirão Feminino, torneio que a equipe já tem presença confirmada na próxima fase com três rodadas de antecedência.
Veja mais:
Atlético-MG x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians conta com mais de 70% de aproveitamento contra o Palmeiras no feminino; veja retrospecto
Corinthians empata com o Palmeiras e perde 100% de aproveitamento no Paulistão Feminino