- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians confirmou a escalação para o jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional. O duelo, válido pela 25ª rodada do Brasileirão, será disputado na Neo Química Arena. O técnico português Vítor Pereira optou por montar uma equipe semelhante à que venceu o Red Bull Bragantino na última segunda-feira, apenas substituindo Du Queiroz e Renato Augusto por Ramiro e Giuliano, respectivamente.
O treinador, portanto, mandou a campo o que tinha de melhor à disposição: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Ramiro, Fausto Vera e Giuliano; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Para o duelo, o técnico Vítor Pereira não pôde contar com nove jogadores: Du Queiroz (suspenso), Adson (dor na região do púbis), Júnior Moraes (em transição), Raul Gustavo (dores no adutor da coxa direita), Maycon (em recuperação de uma fratura no pé), Lucas Piton (edema na coxa direita), Renato Augusto (edema na panturrilha) e Robson Bambu (edema na coxa esquerda).
No banco de reservas, a comissão técnica do Corinthians terá as seguintes opções para o decorrer do confronto contra o Internacional: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Rafael Ramos, Mateus Vital, Cantillo, Bruno Méndez, Bruno Melo, Roni, Robert Renan, Xavier e Giovane.
Vale lembrar que Corinthians e Internacional têm os mesmos 42 pontos no Brasileirão. O Timão é o quarto colocado por conta do número de vitórias, enquanto o Colorado é o quinto. Se vencer, o clube alvinegro vai reassumir a vice-liderança do campeonato. Por outro lado, se perder, os alvinegros deixarão o G-4 pela primeira vez nesta edição.
Veja mais:
Corinthians lamenta falecimento de Roberto Carmona, lenda do rádio esportivo, aos 86 anos
De olho neles! Conheça os destaques do Internacional, adversário do Corinthians, no Brasileirão
Retrospecto: Corinthians tem boa vantagem histórica e acumula conquistas contra o Internacional