O Corinthians confirmou a escalação para o jogo deste domingo, às 18h (de Brasília), contra o Fortaleza, pela 23ª rodada do Brasileirão. O técnico português Vítor Pereira optou por montar uma equipe alternativa na Arena Castelão, poupando alguns jogadores de olho no duelo de quarta-feira, no Maracanã, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.
Sendo assim, o treinador do Corinthians decidiu por escalar o seguinte time na capital cearense, sem nomes como Fagner, Gil, Du Queiroz, Renato Augusto e Yuri Alberto: Cássio; Bruno Méndez, Robson Bambu, Robert Renan e Lucas Piton; Ramiro, Fausto Vera e Giuliano; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Róger Guedes.
Para o confronto no Ceará, o técnico corinthiano não pôde contar com sete jogadores. São eles: o zagueiro Raul Gustavo (dores na coxa), o lateral-direito Rafael Ramos (início de transição), o lateral-esquerdo Bruno Melo (pertence ao Fortaleza), os volantes Maycon (fratura no pé), Roni (dores no joelho direito) e Paulinho (lesão no joelho) e o centroavante Júnior Moraes (dores no joelho direito).
No banco de reservas, Vítor Pereira terá as seguintes opções para o decorrer do duelo: Carlos Miguel, Gil, Renato Augusto, Yuri Alberto, Fagner, Fábio Santos, Adson, Balbuena, Du Queiroz, Léo Natel, Xavier e Giovane.
O Corinthians entrou na 23ª rodada do Brasileirão ocupando a terceira colocação da competição, mas está na quarta posição devido à vitória do Fluminense sobre o Coritiba, no último sábado. Se vencer o Leão do Pici, o Timão pode encerrar a rodada na segunda colocação. Por outro lado, se perder, a equipe alvinegra pode sair do G-4 pela primeira vez.
Veja mais:
Corinthians x Fortaleza no Castelão tem quatro candidatos à ”lei do ex”
De olho neles! Confira os destaques do Fortaleza, adversário do Corinthians no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados