Diego Palacios foi apresentado pelo Corinthians na manhã desta quarta-feira, 10/01, no CT Joaquim Grava. Logo após o encerramento da entrevista coletiva concedida pelo lateral-esquerdo, o clube divulgou uma nota informando todos os detalhes da contratação, como validade do contrato, percentual adquirido de direitos econômicos e multa rescisória.
De acordo com o comunicado, o Corinthians adquiriu 100% dos direitos econômicos de Diego Palacios, com um contrato válido até dezembro de 2027, ou seja, por quatro temporadas. A multa rescisória do jogador é de R$ 300 milhões para o mercado brasileiro e de 100 milhões de euros (cerca de R$ 534 milhões na cotação atual) para clubes do exterior.
A transparência na divulgação das informações de novos jogadores contratados é uma promessa de Augusto Melo, novo presidente do Corinthians. Essa foi a primeira informada à torcida. Detalhes contratuais do volante Raniele e do meio-campista Rodrigo Garro, outros dois reforços que chegaram com a atual diretoria, devem ser noticiados em breve pelo clube.
O Corinthians é o quarto clube da carreira profissional de Diego Palacios. O jogador, de 24 anos, começou a carreira no Aucas, do Equador, e em 2018 se transferiu para o Willem II, da Holanda. O lateral-esquerdo equatoriano estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, desde 2019. Ele chega ao CT Joaquim Grava sem custos após não renovar contrato com o clube norte-americano.
No período na MLS, Diego Palacios ainda foi convocado para a Copa do Mundo de 2022, mas não entrou em campo pela seleção do Equador. Pelo LAFC, participou de 45 jogos, com quatro assistências, 329 recuperações de bola, 118 desarmes, 78 interceptações e uma taxa de 54% de duelos ganhos, segundo o SofaScore.
Veja mais:
Bahia analisa empate do Corinthians com o Marília na Copinha e fala sobre sua adaptação ao sub-20
Mano Menezes esboça escalação titular do Corinthians com reforços em treino aberto no CT
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados