Em busca do tricampeonato da Libertadores Feminina, o Corinthians divulgou na tarde desta segunda-feira (22), a lista de 20 atletas que disputarão o torneio de 2020, que precisou ser adiada para este ano, em decorrência da pandemia do coronavírus.
A competição acontecerá entre os dias 5 e 21 de março, na Argentina. O Timão conhecerá seus adversários na fase de grupo nesta terça (23), em sorteio feito na sede da Conmebol, às 12h (Brasília).
Cabe lembrar, que o Alvinegro será o cabeça de chave do grupo A, junto com o Boca Junior, representante do país sede, que será o cabeça do grupo B. Ferroviária e Independente de Santa Fé serão os do grupo C e D, respectivamente.
Dentre as atletas do Corinthians, apenas 20 foram inscritas na competição. São elas: Adriana, Andressinha, Diany, Gabi Nunes, Gabi Portilho, Gabi Zanotti, Gi Campiolo, Gi Crivelari, Grazi, Ingryd, Isa Cruz, Juliete, Katiuscia, Pardal, Paty, Poliana, Tainá Borges, Tamires, Vic Albuquerque e Yasmim.
Para se adequar aos critérios estabelecidos pela Conmebol, o treinador Arthur Elias precisou cortar sete atletas do plantel corinthiano. Dentre elas, as recém-chegadas Miriã, Jheniffer, Bianca Gomes e Kemelli. Além delas, as veteranas Paulinha, Cacau e Érika também não foram inscritas.
A zagueira Érika, apesar dos esforços, que realiza treinamentos especializados e fisioterapia em dois períodos, não conseguiu se recuperar de lesão muscular na coxa direita e não poderá disputar a competição.
Leia mais:
+ Corinthians lamenta morte de Roberto Cicivizzo Júnior, vice-presidente da FPF
+ Para começo de nova temporada, Corinthians já realiza bateria de exames
+ Imprensa mexicana afirma que Corinthians tem interesse em Quiñones, dirigente nega
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados