Campanha do Corinthians para conscientização sobre a epilepsia participa de um dos prêmios mais importantes da área de relações internacionais; entenda
Entre março e abril de 2019, o Corinthians, em parceria com a agência Ketchum e a UCB Biopharma, realizou uma campanha publicitária para a conscientização sobre a epilepsia. Na ação, o Timão colocou mensagens no telão da Arena com o objetivo de quebrar o preconceito e mostrar à população como proceder ao conviver com algum portador da doença.
Durante o período da ação, crianças e pessoas de várias idades que sofrem de epilepsia entraram em campo com os jogadores. A intenção do clube também era mostrar como é possível ter uma vida normal, mesmo convivendo com a doença. Sobre a campanha, o superintendente de marketing do Timão cita ao site oficial do clube:
“A Arena Corinthians oferece uma plataforma completa para uma campanha ou ativação como essa, realizada na época do Purple Day. Somada às nossas redes sociais, temos potencial de alcançar muita gente, levando uma mensagem importante para o público com uma linguagem que seja familiar aos torcedores, seja numa ação de cunho social ou em ações que tragam exposição para uma marca”, disse Caio.
O Corinthians e seus parceiros na campanha concorrem na categoria Global Event Activation do PR Week Global Awards, um dos mais relevantes prêmios de relações internacionais do planeta. O anúncio dos vencedores, este ano, será on-line e ocorre na próxima quinta-feira (21).
Por Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados