Na manhã desta quarta-feira (12), o site oficial do Corinthians comemorou o aniversário de 19 anos da conquista do Torneio Rio-São Paulo de 2002, em que, na final, o Alvinegro empatou com o rival São Paulo por 1×1, no Morumbi, e se sagrou campeão por ter vencido o duelo de ida por 3×2, no mesmo estádio.
Nesta oportunidade, o time comandado por Carlos Alberto Parreira foi a campo escalado com: Dida; Rogério, Anderson, Fábio Luciano, Kléber; Fabrício, Vampeta, Ricardinho; Deivid, Leandro e Gil. Fabinho e Renato entraram no decorrer da partida.
Esta edição marcou a quinta conquista do Timão no extinto campeonato. Os troféus anteriores vieram em 1950, 1953, 1954 e 1966.
Na finalíssima, os comandados de Parreira saíram atrás logo no começo da partida, com apenas dois minutos, após um confuso lance na área. Porém, aos 32 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Rogério acertou uma cobrança de falta e colocou a bola no ângulo de Rogério Ceni, garantindo a taça interestadual, com o placar agregado de 4×3.
Leia mais:
Após golear a Inter de Limeira, Corinthians cita Taylor Swift: ”Coincidência?”
Corinthians conhece dia e horário da estreia no Brasileirão
Por audiência, Globo transmitirá partidas do Corinthians na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados