Neste domingo (24), o Corinthians entra na 28ª rodada do Brasileirão, onde enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 16h (Brasília), com 40 pontos, somente um a mais do que tinha na mesma rodada do ano passado, sob o comando de Vagner Mancini, quando terminou o campeonato na 12ª colocação. O levantamento foi feito pelo portal “Globo Esporte”.
A última edição da competição adentrou 2021 por causa da pandemia de Covid-19, mas o jogo da 27ª rodada foi disputado em 27 de dezembro, no Estádio Nilton Santos, quando venceu o Botafogo por 2×0, com gols de Juan Cazares e Mateus Vital. Naquele momento, o time alvinegro ocupava a 9ª posição com dez vitórias, nove empates e oito derrotas, com 48,1% de aproveitamentos e saldo de gols zerado – 30 marcados e sofridos.
Desta vez, a equipe entra na rodada após derrota por 1×0 para o São Paulo, na segunda-feira (18), no Morumbi, ocupando a 7ª colocação. Foram 28 dez vitórias, dez empates e sete derrotas, com aproveitamento de 49,4%. Até aqui, o Timão anotou 28 gols e sofreu 24, obtendo a quarta melhor defesa do torneio, somente atrás de Atlético-MG, Sport e Flamengo.
Entretanto, na última edição, o time de Mancini caiu de desempenho e conseguiu somar só mais 12 pontos nas últimas 11 rodadas, terminando o campeonato fora da zona de classificação à Libertadores e se qualificando à Copa Sul-Americana. Neste ano, principalmente após contratações de peso realizadas na última janela de transferências, a meta é conquistar uma vaga direta na fase de grupos da principal competição continental.
Veja mais:
Internacional x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Há 11 anos, Tite reestreava no Corinthians com vitória sobre o Palmeiras
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados