- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
As Brabas seguem com tudo levando alegria para a Fiel. Na manhã deste domingo, 18, o Corinthians faturou seu terceiro título consecutivo da Supercopa do Brasil ao bater o Cruzeiro dentro da Neo Química Arena por 1 x 0. Além disso, é a quinta conquista consecutiva no geral desde o início de 2023.
Essa sequência vitoriosa começou na Supercopa do ano passado, quando o Time do Povo venceu o Flamengo, também em Itaquera. Após isso, foram conquistas do Brasileirão, contra a Ferroviária, da Libertadores, contra o Palmeiras, do Paulistão, contra o São Paulo, e agora novamente da Supercopa.
Os números neste período são exorbitantes. Desde o início de 2023 são 48 jogos disputados, com 41 vitórias para o Corinthians, quatro empates e apenas três derrotas. Ou seja, são mais títulos que reveses. Isso tudo soma um aproveitamento de 88,2% dos pontos, com 164 gols e apenas 25 sofridos, de acordo com o Sofascore.
Neste período, forma três técnicos diferentes que passaram pelo comando do Corinthians Feminino: Arthur Elias, Rodrigo Iglesias e Lucas Piccinato. O primeiro orquestrou os três primeiros títulos, o segundo foi comandante no Paulistão e Lucas, em sua estreia, faturou a Supercopa de 2024.
Com esta conquista recente, o Timão pode repetir o ano de 2023 ao conquistar os quatro títulos da temporada. O Brasileirão é o próximo torneio a ser iniciado, em seguida do Paulistão e da Libertadores, respectivamente. O estadual é a competição que encerra o ano do futebol feminino.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians tem apenas um pendurado para Derby pelo Paulistão
É campeão! Corinthians ganha do Cruzeiro e conquista terceiro título da Supercopa Feminina
Último Corinthians x Palmeiras teve uma expulsão pra cada lado e placar zerado; relembre