Corinthians chega a acordo com sindicato e antecipa férias do jogadores

Andrés Sanchéz e Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato dos Atletas de São Paulo, chegaram a solução juntos

A pandemia do COVID-19 tem assombrado os quatro cantos do mundo. A maioria dos esportes estão paralisados e nem mesmo os treinamentos estão sendo realizados. Sem previsão de normalização, o Corinthians tomou medida em relação aos seus atletas de futebol, válida para todas as categorias: masculino, feminino e base.

(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo, em entrevista à Rádio Transamérica, afirmou que, pelo fato do retorno do Paulistão ainda ser uma dúvida, o presidente corinthiano está dando férias, que deve ser do dia 01 ao dia 20 de abril, aos atletas.

“Acabei de falar com o Andrés (Sanchez), ele está pagando o mês de março e dando férias aos jogadores. Mas não está ocorrendo a mesma coisa no Santo André, por exemplo, já que a receita deles depende do Paulistão. Essas são coisas mais fáceis de resolver. Se o clube e o atleta tiverem interesse, podemos fechar acordo.”, afirmou.

Leia também:
- NBB: Com Corinthians classificado, competição seguirá a partir dos playoffs.

“O Andrés (Sanchez) ligou para mim, negociamos, combinamos e tudo deu certo. Precisamos buscar soluções conjuntas. O prejuízo já se instalou, precisamos minimizá-lo. Se alguém quiser sair ganhando, vai ficar ruim para todos.”, finalizou.

Sendo assim, essas férias devem funcionar como as de dezembro, na qual os jogadores devem seguir se cuidando, por recomendação, mas não tem de realizar atividades diárias que eram enviadas por WhatsApp.

Por Matheus Fernandes

Notícias do Corinthians

Rolar para cima