O sub-20 do Corinthians goleou o Red Bull Bragantino na última quinta-feira, por 4 x 1, pela terceira rodada do Brasileirão da categoria, e chegou a 12 goleadores diferentes em 2023. A marca foi atingida após o gol do “profissional” Giovane, que desceu à base para ajudar o elenco de Danilo no duelo disputado no Canindé.
Giovane fez apenas seu primeiro jogo pelo sub-20 do Corinthians em 2023. O atacante, de 19 anos, estava integrado ao elenco profissional desde a última a temporada e não entrava em campo pela categoria júnior há quase seis meses. A última vez havia sido na final do Brasileirão, em setembro, contra o Palmeiras.
Mas Giovane ainda está longe de alcançar o principal goleador do sub-20 alvinegro em 2023. Trata-se do centroavante Felipe Augusto, que também já estreou como profissional. Ele marcou seis vezes em oito jogos na temporada, entre Copa São Paulo e Brasileirão, e tem o dobro de gols do vice-artilheiro da equipe, o atacante Higor.
Vale destacar que não foi apenas um “profissional” que atuou pelo sub-20 contra o Red Bull Bragantino. Guilherme Biro e Pedro, campeões do Sul-Americano da categoria com a Seleção Brasileira, em fevereiro, ao lado de Giovane, também desceram para ajudar o elenco de Danilo enquanto a equipe principal não tem calendário. Ambos marcaram duas vezes na base em 2023.
Além dos citados Giovane, Felipe Augusto, Higor, Pedro e Guilherme Biro, outros sete jogadores balançaram as redes pelo sub-20 do Corinthians na temporada: Guilherme Henrique, Léo Mana, Juninho, Matheus Araújo (integrado ao elenco profissional), Ryan, Wesley e Breno Bidon – veja o ranking abaixo.
Para ampliar sua lista de artilheiros em 2023, o sub-20 do Corinthians volta a campo pelo Brasileirão da categoria na próxima quarta-feira, dia 22, às 15h (de Brasília), para encarar o Ceará, em local ainda indefinido. O Timãozinho é o líder isolado do Grupo A, com sete pontos em três rodadas.
Veja o ranking de artilheiros do Corinthians Sub-20 em 2023:
6 gols: Felipe Augusto (8 jogos);
3 gols: Higor (5 jogos);
2 gols: Pedro (2 jogos) e Guilherme Biro (3 jogos);
1 gol: Giovane (1 jogo), Guilherme Henrique (2 jogos), Léo Mana (4 jogos), Juninho (5 jogos), Matheus Araújo (5 jogos), Ryan (5 jogos), Wesley (6 jogos) e Breno Bidon (8 jogos).
Veja mais:
Acertado com o Corinthians, Chrystian Barletta torce para o clube desde sua infância
Zagueiro titular do Corinthians será desfalque na estreia da equipe na Libertadores; entenda
Corinthians se manifesta após invasão de torcedores no CT: ‘Indignação, revolta e tristeza’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados