Responsável pela campanha Sangue Corinthiano, realizada desde 2008, o Corinthians parabenizou todos os doadores de sangue no Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado nesta quarta-feira, 14. A data é comemorada desde 2005 pela Organização Mundial da Saúde e tem a intenção de conscientizar a população acerca da importância da coleta do fluído corporal. O clube disse que doadores “salvam muitas vidas”.
“14 de junho – Dia Mundial do Doador de Sangue! Parabenizamos a todos os doadores que, com esta ação de solidariedade e empatia, salvam muitas vidas!“, escreveu o Corinthians nas redes sociais – veja a publicação abaixo.
O Corinthians também agradeceu aos organizadores, parceiros e doadores que já participaram da Sangue Corinthiano, realizada três vezes por ano pelo clube desde 2008. Na última edição, em abril, mais de 600 bolsas de sangue foram coletadas pelo clube. A ação acontece na Neo Química Arena e, em 2023, terá mais campanhas para o torcedor doar o fluído corporal e contribuir com o abastecimento dos hemocentros.
“Um agradecimento especial aos organizadores, parceiros e doadores da #SangueCorinthiano, que há 14 anos fazem a diferença pelo Brasil e mundo afora! Seu pequeno esforço pode dar a outros uma segunda chance de viver a vida. Doe sangue!”, completou o clube.
Dia Mundial do Doador de Sangue
De acordo com o Ministério da Saúde, a data de 14 de junho foi instituída em homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e as várias diferenças entre os tipos sanguíneos. A data conscientiza sobre a necessidade global de sangue seguro e de como todos podem contribuir.
Por meio da ação, diversas pessoas ao redor do mundo são convidadas a se tornarem salvadores, de forma voluntária, para doar sangue de modo regular. Isso porque o acesso a sangue seguro ainda é um privilégio de poucos. A maior parte dos países de baixa e média renda luta para disponibilizar sangue seguro porque as doações são baixas e o equipamento para testar o sangue é escasso. Globalmente, 42% do sangue é coletado em países de alta renda, que abrigam apenas 16% da população mundial.
Para saber mais sobre a doação de sangue e ver se você pode contribuir com a campanha, é necessário cumprir alguns pré-requisitos. Clique AQUI para ver todos.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Corinthians conhece detalhes dos jogos das quartas de final do Brasileirão Feminino
Jogadoras do Corinthians alfinetam presença do Palmeiras no top-10 do ranking mundial feminino
Tamires diz que Arthur Elias é ‘revolucionário’ e vê versatilidade no Corinthians com bons olhos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados