- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Neste dia 15 de novembro, além do feriado de Proclamação da República, que é o penúltimo do ano, também é celebrado o Dia Nacional da Umbanda, importante religião de origem afro-brasileira. A comemoração é feita nesta data desde 2012, quando foi sancionada a lei.
“Em 15 de novembro é celebrado o #DiaNacionalDaUmbanda! De origem afro-brasileira, a Umbanda valoriza a caridade sem distinção de cor, raça, credo religioso ou classe social. Estima-se que mais de 4,2 milhões de pessoas são seguidoras da religião no Brasil.”, emitiu o Corinthians em suas redes sociais.
O ano de 1908 é considerado o marco para a ampliação da religião umbandista. A palavra Umbanda significa “curandeirismo ou arte da cura”, usando como referência o dialeto quimbundo, e reúne elementos de diversas outras religiões, como cultos africanos, santos católicos e tradições indígenas.
Inclusive, acontece o sincretismo entre uma entidade importante para o Corinthians em toda sua história. São Jorge, como é chamado na religião católica, pode ser equivalente ao orixá Ogum, também considerado um guerreiro, que é associado a batalhas de lutas. O dia de ambos é celebrado em 23 de abril.
Confira a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
FPF mantém final entre Corinthians e São Paulo em horário adverso mesmo após críticas das atletas
Mosquito atinge marca importante de jogos pelo Corinthians; confira ranking do atual elenco
Corinthians é o time com mais interceptações na atual edição do Campeonato Brasileiro
OGUM não tolera ladrão, corruptos, picaretas ,bandidagem OGUM era soldado e sempre lutou pelo certo . Espero que a próxima diretoria seja pelo menos mais honestas aí OGUM vai abrir os caminhos do nosso saudoso Corinthians e títulos virão com certeza.