Nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, é celebrado os 17 anos da criação da Lei Maria da Penha, que visa proteger e fazer justiça para vítimas da violência doméstica, feminicídio e outro tipos de agressão contra mulheres, crianças e adolescentes. Em suas redes sociais, o Corinthians celebrou a data.
“Há 17 anos foi criada a Lei Maria da Penha. Apesar dos avanços, a violência doméstica ainda é um problema urgente no Brasil. O número de feminicídios e de outros tipos de agressão contra mulheres, crianças e adolescentes só cresce, inclusive em 2022 na comparação com o ano anterior. O Corinthians se solidariza a todas as vítimas de violência doméstica e apoia sua luta. Não silencie o abuso, denuncie. Ligue 180“, emitiu o clube.
Na criação desta lei, foi a primeira vez que um crime foi classificado como violência de gênero, ou seja, aquele que é cometido contra um mulher só por ela ser mulher. Além da data, o mês de agosto foi o escolhido para a campanha de combate à violência doméstica, um dos crimes enquadrados na Lei Maria da Penha.
Aos 78 anos, Maria da Penha, que dá nome à lei, é uma das maiores ativistas pelo direito das mulheres. Vítima da violência doméstica, ela lutou fortemente para que seu agressor fosse condenado após duas tentativas de feminicídio, quando ela levou um tiro nas costas enquanto dormia e, meses depois, sofreu uma tentativa de eletrocussão, ambas no ano de 1983.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Com dupla do Corinthians, basquete brasileiro conquista prata nos Jogos Mundiais Universitários
Corinthians abre venda de ingressos para duelo contra Joinville pela Liga Nacional de Futsal
Último jogo do Corinthians em solo argentino pela Copa Sul-Americana teve classificação heroica
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados