O Corinthians pode atingir uma sequência de vitórias que não vem há mais de um ano e meio no Brasileirão. O Timão conquistou os três pontos nos últimos três jogos disputados na competição, contra Coritiba, Atlético-MG e Botafogo, e vai em busca do quarto triunfo seguido neste sábado (6), às 19h (de Brasília) contra o Avaí, na Ressacada.
De acordo com levantamento da Central do Timão, a última vez em que o Corinthians venceu quatro jogos consecutivos pelo Brasileirão aconteceu sob o comando de Vagner Mancini, entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Há pouco mais de um ano e seis meses, o Timão bateu, em sequência, São Paulo (1 x 0), Goiás (2 x 1), Botafogo (2 x 0) e Fluminense (5 x 0).
Desde então, o Corinthians teve apenas uma oportunidade de voltar a vencer quatro partidas seguidas no Brasileirão. Isso aconteceu sob o comando de Sylvinho, em agosto do ano passado, quando a equipe superou, respectivamente, Ceará (3 x 1), Athletico-PR (1 x 0) e Grêmio (1 x 0). O Timão, no entanto, empatou o quarto confronto desta série, contra o Juventude, e encerrou a sequência de resultados positivos.
Se vencer o Avaí, o Corinthians terá, contra o Palmeiras, no próximo sábado (13), a oportunidade de voltar a vencer cinco jogos seguidos no Brasileirão após mais de cinco anos. Essa sequência não ocorre desde a campanha do heptacampeonato nacional, em 2017, sob o comando de Fábio Carille. Entre maio e junho daquele ano, o Timão derrotou Atlético-GO (1 x 0), Santos (2 x 0), Vasco (5 x 2), São Paulo (3 x 2) e Cruzeiro (1 x 0).
O Corinthians entra na 21ª rodada do Brasileirão como vice-líder isolado do campeonato, com 38 pontos, quatro a menos em relação ao líder Palmeiras e três a mais em comparação com o terceiro colocado Fluminense.
Veja mais:
Corinthians Feminino tem dois representantes na Seleção da Torcida da 14ª rodada do Brasileirão
Escalação: Corinthians deve ter time alternativo contra o Avaí, na Ressacada, pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados