- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Nesta terça-feira, 25, o Corinthians recebe o São Paulo em partida válida pelo jogo de ida semifinal da Copa do Brasil. O confronto acontece na Neo Química Arena, local onde o Timão não vence o rival há quase três anos.
A última vitória contra o Tricolor Paulista dentro da Neo Química Arena aconteceu em dezembro de 2020, quando o Timão venceu o Majestoso por 1 x 0, com gol de Otero. A partida era válida pelo Brasileirão daquele ano.
Naquela ocasião, Vagner Mancini mandou o seguinte time a campo: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Cazares; Ramiro, Otero e Léo Natel. Desde então, o Timão recebeu o rival em Itaquera mais quatro vezes, tendo empatado todas.
Por outro lado, o Corinthians irá defender o histórico tabu de nunca ter sido derrotado pelo rival na Neo Química Arena. Ambos os clubes já disputaram 17 clássicos dentro de Itaquera, com dez vitórias alvinegras e sete empates. Foram, ao todo, 30 gols marcados pelos corinthianos e apenas 14 anotados pelos são-paulinos.
Agora, o Corinthians busca voltar a vencer o rival e manter o tabu nesta terça-feira, 25, os comandados de Vanderlei Luxemburgo vão receber o São Paulo, na Neo Química Arena, às 21h30, pelo duelo de ida da semifinal. A volta está marcada para o dia 16 de agosto, no Morumbi.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians caminha para alcançar meta de arrecadação com vendas