Nesta segunda-feira (20), às 10h (Brasília), o Corinthians enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo válido pela volta da final do Paulistão Sub-17. Para ficar com o título no tempo normal, o Timão precisa vencer por três gols de diferença, já que perdeu a ida, no Parque São Jorge, por 3×1. O gol corinthiano foi marcado por Felipe Augusto.
Desta forma, o clube alvinegro busca ficar com o caneco estadual na categoria após oito anos. A primeira e última vez que isso aconteceu foi em 23 de novembro de 2013, contra o Santos, quando contava com nomes como Guilherme Arana, Malcom e Maycon em seu elenco na categoria.
Curiosamente, os três vieram a ser campeões brasileiros com o time profissional do Timão alguns anos depois: o lateral-esquerdo venceu a taça nacional em 2015 e 2017, o atacante conquistou em 2015 e o volante participou da campanha do heptacampeonato, em 2017.
Nas primeiras fases da competição deste ano, o Corinthians obteve 13 vitórias e três empates, chegando invicto ao mata-mata. Nas quartas de final, passou pelo Desportivo Brasil com um placar agregado de 5×0, enquanto a vítima na semifinal foi o São Paulo, com 2×1 na junção dos placares.
Veja mais:
Jô, do Corinthians, foi o segundo pior artilheiro de um clube da Série A na última temporada
Benfica avança em negociação para contratar João Victor, do Corinthians, diz jornal português
Du Queiroz relembra dispensa do São Paulo e agradece Corinthians: “Me fez ser homem”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados