Corinthians busca segunda vitória contra clubes do G-6 na temporada

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Foto: Alexandre Schneider / Getty Images.

Depois de derrotar a Chapecoense, lanterna do Brasileirão, na última segunda-feira (01), o Corinthians iniciará uma sequência difícil neste sábado (06). A série no primeiro turno com os mesmos próximos cinco adversários foi a pior de Sylvinho desde sua chegada ao Timão, e três destas equipes integram o atual G-6 do campeonato: Fortaleza, Atlético-MG e Flamengo.

Além de seguir brigando por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores e ver a distância para o Tricolor do Pici diminuir para apenas um ponto, o time alvinegro busca melhorar um retrospecto recente contra os atuais líderes da competição nesta temporada.

Até aqui, o Corinthians venceu somente um jogo diante dos líderes, este contra o Palmeiras, em setembro. Na atual temporada, foram dez partidas contra adversários do G-6. Além do triunfo no Derby, a equipe de Sylvinho empatou quatro e perdeu outras cinco, com um baixo aproveitamento de 23,3% dos pontos.

Em confrontos que englobam todas as competições disputadas desde fevereiro, o Timão encontrou o arquirrival alviverde em outras três oportunidades, com dois empates e uma derrota. Diante do Red Bull Bragantino, também foram duas igualdades e um revés. Por último, o Corinthians saiu derrotado para Atlético-MG, Flamengo e Fortaleza no primeiro turno.

Nesta quarta-feira (10), o clube do Parque São Jorge encontra o Galo em Belo Horizonte, às 19h (Brasília). O compromisso contra o Flamengo será uma semana depois, no Maracanã, às 21h30 (Brasília). Antes disto, o Timão recebe o Cuiabá em Itaquera, dia 13, às 21h (Brasília).

Veja mais:

Fortaleza não conta com seis jogadores titulares em jogo contra Corinthians

Fagner pode completar 650 jogos como profissional contra o adversário de sua estreia, em 2006

Neo Química Arena deve voltar a receber torcedores adversários após quase dois anos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima