Na noite da última terça-feira, 16, o Corinthians enfrentou o CRB no Abreuzão em jogo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e saiu de campo com a classificação para as quartas de final após aplicar uma goleada por 6 x 0. Agora, o Timãozinho busca repetir um feito que não acontece desde 2020.
A equipe tem a chance de avançar à semifinal do principal torneio de base do Brasil pela primeira vez desde a edição de 2020. Naquela ocasião, o Corinthians chegou a penúltima fase da competição e acabou sendo eliminado pelo Internacional, que se sagrou campeão batendo o Grêmio na grande final.
Desde então, o Corinthians acumulou desempenhos decepcionantes na Copinha. O torneio não aconteceu em 2021 devido à pandemia da Covid-19, mas em 2022 e 2023 o Timãozinho foi eliminado na terceira fase, perdendo para Resende e Sport, respectivamente. Ambas as eliminações vieram em uma derrota por 2 x 1.
O Corinthians é o maior campeão da Copinha, com dez títulos, mas não conquista a competição desde 2017, quando derrotou o Batatais. Em 2018 acabou caindo nas oitavas de final para o Avaí, enquanto em 2019 foi eliminado na semifinal pelo Vasco da Gama.
Para voltar a disputar a semifinal do torneio, o Timãozinho terá a missão de derrotar o América-MG, em jogo marcado para esta quinta-feira, 18, às 21h35 (horário de Brasília). O Coelho passou pelo Ituano com vitória por apenas um gol de diferença, por 2 x 1, nas oitavas de final.
Veja mais:
Corinthians tem nova preparadora física para comissão técnica do feminino
CBF divulga detalhes da Copa do Brasil sub-17 e Corinthians conhece adversário da primeira fase
Millene avalia preparação do Corinthians para Supercopa e projeta jogo difícil contra Internacional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados