- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Nesta terça-feira, 29, o Corinthians vai até o Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina para enfrentar o Estudiantes, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Alvinegro Paulista busca sua quarta classificação seguida atuando em solos argentinos.
Desde 2019, o Corinthians foi até a Argentina para disputar a decisão de um confronto mata-mata contra Racing e Newell’s Old Boys pela Sul-Americana, e Boca Juniors pela Libertadores. O Timão eliminou os três clubes argentinos mesmo sem vencer nenhum dos jogos de volta, já que terminaram com um empate no placar.
O último confronto disputado na Argentina foi justamente na última fase da Copa Sul-Americana, nas oitavas de final. O Corinthians derrotou o Newell’s Old Boys por 2 x 1 na Neo Química Arena e empatou por 0 x 0 no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, conquistando a classificação para as quartas de final da competição.
Em 2022, o Corinthians, comandado por Vitor Pereira, foi até La Bombonera para enfrentar o Boca Juniors e se classificou na disputa de pênaltis, após repetir um 0 x 0 que também havia acontecido na ida. Já em 2019, enfrentou o Racing e também se classificou nos pênaltis após empatar por 1 x 1.
A última eliminação do Timão no país vizinho foi contra o próprio Racing, pela Copa Sul-Americana de 2017. O Corinthians empatou por 1 x 1 no jogo de ida, na Neo Química Arena, e empatou por 0 x 0 no El Cilindro de Avellaneda, sendo eliminado pelo critério de gol fora de casa.
O Corinthians venceu o jogo de ida contra o Estudiantes por 1 x 0 e precisa apenas de um empate no Estádio Jorge Luis Hirschi nesta terça-feira para avançar. Uma derrota alvinegra por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis em La Plata.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Destaque na base e rápida ascensão no profissional: relembre a trajetória de Murillo no Corinthians
Arthur Elias ‘não espera’ ter Grazi fora do Corinthians: “Experiência que pode contribuir pro clube”
Escalação e relacionados: Corinthians encerra preparação para decisão contra Estudiantes