O Corinthians deseja formalizar uma proposta ao astro português Cristiano Ronaldo, que rescindiu seu contrato com o Manchester United, da Inglaterra, e está livre no mercado. De acordo com a Gazeta Esportiva, a diretoria alvinegra busca parceiros e possíveis investidores para viabilizar uma oferta ao atacante.
A Central do Timão confirmou as informações e apurou que Cristiano Ronaldo já havia entrado no radar do Corinthians no primeiro semestre de 2022. Apesar do interesse, o clube sabe da dificuldade de convencer o atacante português, de 37 anos, a atuar no futebol sul-americano pela primeira vez na carreira.
A diretoria do Corinthians trabalha de forma minuciosa nos bastidores, e não vai confirmar o desejo de ter Cristiano Ronaldo publicamente, embora o presidente Duilio Monteiro Alves tenha comentado recentemente sobre o português. Em agosto, o dirigente alvinegro disse que se sentia na obrigação de “tentar o que é melhor” para o clube.
“(Cristiano Ronaldo) é um sonho grande meu. É o Corinthians! Não está o Willian (que jogava pelo Corinthians na época) aí? O Renato (Augusto)? Me sinto na obrigação de tentar o que é melhor para o Corinthians. Se vai conseguir ou não, não sei… Não tentei e nem sondei. Ficamos de olho, de repente o cara (Cristiano Ronaldo) quer jogar no Brasil…“, declarou Duilio, em entrevista ao podcast Ulisses Cast.
O Corinthians também sabe do salário astronômico de Cristiano Ronaldo, que embolsava pouco menos de 2 milhões de libras (R$ 12,5 milhões na cotação deste sábado) por mês no Manchester United. Por outro lado, o Timão está ciente de que uma eventual contratação do português traria um retorno extremamente midiático e financeiro. Quando o astro foi para a Juventus, por exemplo, o clube italiano recuperou 50% do investimento em apenas três dias somente com vendas de camisas.
Além do alto salário, o Corinthians sabe que diversos outros clubes ao redor do mundo, sobretudo na Europa, onde Cristiano Ronaldo atuou durante toda a carreira, também sonham com a contratação do cinco vezes campeão da Bola de Ouro. O Sporting, time pelo qual o português iniciou a carreira, surge como uma possibilidade.
Cristiano Ronaldo surgiu no Sporting como grande promessa do futebol português no começo do século. O atacante se tornou o maior artilheiro da história em gols oficiais, com 819 marcados em 1.143 jogos, e acumula títulos expressivos como cinco Ligas dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes, três Campeonatos Ingleses, dois Espanhóis, dois Italianos, uma Eurocopa, uma Liga das Nações, entre outros.
Enquanto sonha com a viabilização de uma proposta para Cristiano Ronaldo, o Corinthians assiste ao astro português na Copa do Mundo. O atacante, que marcou na primeira rodada, contra Gana, volta a campo com a seleção de Portugal nesta segunda-feira, às 16h, para encarar o Uruguai, pela segunda rodada do Grupo H.
Veja mais:
Corinthians aguarda aval de Fernando Lázaro para definir inscritos para a Copinha
Diretor do Corinthians manda indireta para Vítor Pereira; publicação repercute em Portugal
Goleiro do sub-20 se despede do Corinthians após ter contrato de empréstimo rescindido
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados