- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Nesta terça-feira, 02, às 21h (horário de Brasília), o Corinthians recebe o Independiente del Valle, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Esta será a terceira vez que os clubes se enfrentam, a última vez aconteceu em 2019.
Na ocasião, o Timão disputou a semifinal da Copa Sul-Americana contra a equipe equatoriana. No primeiro jogo, que aconteceu na Neo Química Arena, o Corinthians saiu derrotado por 2 x 0, com dois gols de Gabriel Torres, jogador que já foi especulado no time do Parque São Jorge. Com este resultado, a equipe comandada por Carille precisava vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à final.
No jogo de volta, o Corinthians abriu o placar com gol de Mauro Boselli e finalizou a primeira etapa vencendo por 1 x 0. Até que, aos 68 minutos, Jhon Sánchez aproveitou a falha do zagueiro Manoel e marcou o tento dos equatorianos. O jogo ficou difícil e com poucas chances, mas aos 87 minutos, Clayson converteu um pênalti para o Timão, sendo necessário apenas um gol para avançar.
Porém, aos 90 minutos, Meza cruza para a área e Cabeza marcou o gol do empate do Del Valle, finalizando a partida por 4 x 2 no agregado. Dessa forma, o Independiente avançou até a final e venceu o Colón, da Argentina, conquistando sua primeira competição sul-americana. A segunda foi conquistada em 2022, quando venceu o rival do Corinthians, São Paulo, na final.
O Corinthians busca melhorar esse retrospecto negativo nesta terça-feira, 02, na Neo Química Arena. Esta pode ser a primeira vez que o Alvinegro Paulista vence os Rayados del Valle na história do confronto.
Veja mais:
Luxemburgo avalia sua volta ao Corinthians e elogia elenco: “Tem DNA de campeão”
Conmebol altera data de partida entre Independiente del Valle x Corinthians
Com retornos, Corinthians finaliza preparação para Libertadores em primeiro treino de Luxemburgo