Corinthians busca manter tabu de nunca ter perdido para o Fortaleza em São Paulo; veja o retrospecto

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite desta terça-feira, 26, o Corinthians recebe o Fortaleza na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília) em jogo válido pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O Alvinegro Paulista chega ao confronto buscando manter o tabu de nunca ter sido derrotado pela equipe cearense em São Paulo, que já dura 48 anos.

Corinthians e Fortaleza se enfrentaram em 15 oportunidades em São Paulo, contabilizando 11 vitórias corinthianas, quatro empates e nenhuma vitória dos tricolores. Além disso, as redes foram balançadas 35 vezes, sendo 27 delas pelo lado do Alvinegro Paulista e oito pelo lado do Leão do Pici.

Foto Ricardo Moreira/Getty Images

O primeiro confronto entre Corinthians e Fortaleza realizado em São Paulo aconteceu no Pacaembu, no dia 31 de agosto de 1975, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão derrotou a equipe cearense por 1 x 0, com gol de Geraldão. O retrospecto no estádio aponta sete jogos, com seis vitórias corinthianas e um empate, além de 13 gols marcados pelo Alvinegro e apenas um pelo Leão.

Corinthians e Fortaleza também se enfrentaram uma vez no Canindé, estádio que pertence à Portuguesa, no dia 23 de fevereiro de 1983, pelo Brasileirão. O Timão saiu vitorioso por 3 x 1, com gols de Alfinete, Sócrates e Ataliba.

Outro estádio que recebeu o confronto foi o Morumbi, que pertence ao rival São Paulo. Foram dois jogos no estádio, com um empate por 2 x 2 no Campeonato Brasileiro de 2006 e uma vitória do Corinthians sobre a equipe cearense por 2 x 0, com gols de Diogo Rincón e André Santos na Copa do Brasil de 2008.

Já na Neo Química Arena, palco do confronto desta noite, Corinthians e Fortaleza se enfrentaram em cinco oportunidade, com três vitórias do Timão e dois empates, além de sete gols marcados para o lado corinthiano e quatro gols marcados para o lado tricolor.

O último duelo entre os clubes realizado em Itaquera aconteceu no dia 8 de maio deste ano, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. As equipes saíram de campo com um empate pelo placar de 1 x 1. O gol do Corinthians naquele duelo foi marcado pelo centroavante Yuri Alberto.

Nesta terça-feira, o Corinthians busca fazer um bom resultado na Neo Química Arena para se aproximar da classificação para a final da Copa Sul-Americana pela primeira vez. A partida de volta diante do Fortaleza acontece na próxima semana, na terça-feira, 3 de outubro, na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília).

Confira o retrospecto de Corinthians x Fortaleza em jogos realizados em São Paulo:

Na Neo Química Arena: 5 jogos – 3 vitórias do Corinthians e 2 empates – 7 gols do Corinthians e 4 gols do Fortaleza;

No Pacaembu: 7 jogos – 6 vitórias do Corinthians e 1 empates – 13 gols do Corinthians e 1 gol do Fortaleza;

No Morumbi: 2 jogos – 1 vitória do Corinthians e 1 empate – 4 gols do Corinthians e 2 gols do Fortaleza;

No Canindé: 1 jogo – 1 vitória do Corinthians – 3 gols do Corinthians e 1 gol do Fortaleza;

Retrospecto geral: 15 jogos – 11 vitórias do Corinthians e 4 empates – 27 gols do Corinthians e 8 gols do Fortaleza

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

De olho neles! Confira os destaques do Fortaleza, adversário do Corinthians na Sul-Americana

Pendurados: Corinthians pode perder trio para jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana

Corinthians faz último jogo do ano como mandante em torneios continentais; relembre o retrospecto

Notícias do Corinthians

Rolar para cima