Corinthians busca manter larga vantagem em retrospecto contra Fortaleza

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Neste domingo (21), o Corinthians enfrenta o Fortaleza pela 23° rodada do Brasileirão, no Castelão, às 18h. Nos últimos 15 jogos disputados entre as equipes, o Timão venceu dez, empatou três e perdeu apenas em duas oportunidades. Foram 28 gols marcados e 11 sofridos no período.

No Castelão, palco do duelo de logo mais, o Corinthians disputou 12 partidas contra o Leão do Pici, vencendo sete vezes e empatando duas. As três derrotas do Timão no estádio foram em 1974, 2005 e mais recentemente em 2021, quando perdeu por 1 x 0.

No geral, Corinthians e Fortaleza se enfrentaram 28 vezes na história. Foram 19 vitórias, seis empates e três derrotas. O Timão marcou 52 gols e sofreu 22.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O técnico Vítor Pereira deve mandar uma equipe alternativa para enfrentar o Fortaleza, visando o jogo decisivo contra o Fluminense, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta (24), às 19h30, no Maracanã.

A provável escalação da equipe é: Cássio, Fagner (Léo Mana), Bruno Méndez, Raul Gustavo (Gil) e Lucas Piton; Du Queiroz (Roni), Cantillo e Giuliano; Adson, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes.

Após a classificação contra o Atlético-GO, o Corinthians vira a chave para a Copa do Brasil. Na última rodada da competição, o Timão perdeu para o rival Palmeiras, fazendo a vantagem para o líder ser de nove pontos. A equipe busca se reabilitar no campeonato contra o Fortaleza.

Veja mais:

Fortaleza x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem (centraldotimao.com.br)

Fortaleza x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Gil quebra recorde de jogos pelo Corinthians e forma quarteto histórico ideal de Cássio

Fortaleza aplica aumento de 300% no preço dos ingressos para a torcida do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima