Na noite desta terça-feira, 3, o Corinthians recebe o Fortaleza na Arena Castelão, às 21h30 (horário de Brasília) em jogo válido pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O Timão chega ao confronto buscando eliminar a equipe cearense em um mata-mata pela terceira vez em três eliminatórias disputadas.
O Corinthians nunca foi derrotado pelo Leão do Pici em uma partida de mata-mata e busca manter a invencibilidade para avançar para a final da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. Foram quatro partidas, todas pela Copa do Brasil, com duas vitórias do Timão e dois empates. Além disso, foram cinco gols alvinegros e dois gols tricolores.
O primeiro mata-mata entre Corinthians e Fortaleza foi disputado em 2004, nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida foi disputado no Pacaembu e terminou empatado por 0 x 0. No jogo de volta, realizado no Castelão, o placar ficou empatado por 1 x 1, com o gol corinthiano sendo marcado por Marcelo Ramos. Na época, o gol fora de casa era critério de desempate, e o Alvinegro Paulista conquistou a classificação.
A segunda disputa aconteceu na segunda fase da Copa do Brasil de 2008. O Timão venceu o jogo de ida no Castelão por 2 x 1, com gols marcados por William e Acosta. O jogo de volta foi disputado no Morumbi e o Corinthians venceu por 2 x 0, com gols de Diogo Rincón e André Santos, avançando pelo placar agregado de 4 x 1.
O Corinthians chega ao confronto de volta da semifinal da Sul-Americana após empatar por 1 x 1 no jogo de ida, na Neo Química Arena. Uma vitória por qualquer placar classifica o Timão para a final da competição pela primeira vez em sua história. Um novo empate no placar leva a decisão para os pênaltis na Arena Castelão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians encaminha acerto com técnica campeã brasileira em 2019 para substituir Arthur Elias
Pendurados: Corinthians pode perder trio para possível final da Sul-Americana
Sheik acredita que Mano Menezes pode dar ‘injeção de ânimo’ ao Corinthians na Copa Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados