Nesta terça-feira, 25, o Corinthians recebe o São Paulo na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Alvinegro do Parque São Jorge chega ao Majestoso buscando manter o bom número de classificações sobre rivais no torneio de mata-mata nacional.
O Timão nunca enfrentou o Palmeiras na Copa do Brasil e só conta com São Paulo e Santos em seu retrospecto no torneio nacional. Somando os dois clubes, foram seis jogos, com duas vitórias e quatro derrotas. Além disso, o Alvinegro Paulista marcou oito gols e sofreu sete.
Apesar do baixo número de vitórias, o Corinthians soma mais classificações do que eliminações contra os seus rivais. Foram três eliminatórias pela Copa do Brasil, com o Alvinegro do Parque São Jorge avançando em duas oportunidades e caindo da competição apenas uma única vez.
O último dos confrontos foi justamente na última edição da Copa do Brasil, contra o Santos, pelas oitavas de final. O primeiro jogo foi na Neo Química Arena e o Corinthians venceu por 4 x 0 com gols de Gustavo Mantuan, Giuliano (duas vezes) e Raul Gustavo. No jogo de volta, o Timão perdeu por 1 x 0, mas saiu classificado.
Contra o São Paulo foi apenas uma eliminatória na semifinal da Copa do Brasil de 2002. As duas partidas aconteceram no Morumbi, já que na época era comum o Timão mandar jogos lá. Na ida, o Corinthians venceu por 2 x 0. Na partida de volta, o Alvinegro Paulista perdeu por 2 x 1, mas saiu classificado.
Para o duelo desta terça, o Corinthians tem o trunfo de nunca ter sido derrotado pelo rival na Neo Química Arena. O Timão encarou o São Paulo 17 vezes em Itaquera e contabiliza dez vitórias e sete empates. O Alvinegro marcou 30 gols nesses confrontos, enquanto o adversário marcou 14.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Artilheiro do Corinthians no título de 1977, Geraldão completa 74 anos; clube parabeniza
Bahia fala sobre início no Corinthians, idolatria em Renato Augusto e inspiração em Moscardo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados