Corinthians busca manter 100% de aproveitamento contra o Goiás na Neo Química Arena

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians entra em campo neste domingo (19), às 16h, com a missão de manter um ótimo retrospecto contra o Goiás atuando na Neo Química Arena. Na história, as equipes se enfrentaram quatro vezes em Itaquera, e o Timão saiu vencedor em todos os jogos. O duelo será válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

O primeiro confronto entre paulistas e goianos no estádio aconteceu em 28 de agosto de 2014. Na ocasião, o Corinthians goleou o Goiás por 5 x 2, de virada, com um hat-trick do atacante Luciano. O centroavante Paolo Guerrero e o volante Elias também marcaram para os alvinegros.

Gustavo Mosquito comemora gol marcado sobre o Goiás, na Neo Química Arena, em 2020. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Já o segundo embate entre os clubes na Neo Química Arena aconteceu em outubro do ano seguinte, na campanha do hexacampeonato brasileiro do Corinthians. Há pouco menos de sete anos, os comandados de Tite venceram por 3 x 0, com gols de Edu Dracena, Malcom e Rodriguinho. O Esmeraldino acabou rebaixado naquela temporada, na 19ª colocação da competição nacional.

Após passar alguns anos na Série B do Brasileirão, o time alviverde retornou à elite em 2019 e visitou o Timão no dia 7 de agosto daquele ano. Sob o comando de Fábio Carille, os donos da casa derrotaram os adversários por 2 x 0, com gols de Júnior Urso e Mauro Boselli.

Já o último duelo entre Corinthians e Goiás em Itaquera aconteceu em 21 de dezembro de 2020, quando a equipe do Parque São Jorge era comandada pelo técnico Vagner Mancini. Os paulistas saíram atrás no placar, com gol de Fernandão, mas viraram após duas assistências do meio-campista Juan Cazares e gols de Gustavo Mosquito e Jô.

Portanto, em quatro jogos entre Timão e Esmeraldino na Neo Química Arena, foram 12 gols alvinegros e apenas três alviverdes. As equipes voltarão a duelar no local após um ano e meio, uma vez que os goianos disputaram a segunda divisão nacional em 2021 e conquistaram o acesso com a vice-colocação da competição.

Em tempo: se vencer o duelo deste domingo, o Corinthians irá atingir os mesmos 25 pontos do líder Palmeiras, que só entra em campo na segunda-feira para visitar o São Paulo, no Morumbi. O clube alvinegro vem de empate por 1 x 1 com o Athletico-PR no Brasileirão, em Curitiba.

Veja mais:

Robert Renan sobre contato com veteranos do Corinthians: “Eles dão muita moral para a gente”

Lelê sofre estiramento no ligamento do joelho e é nova baixa para o Corinthians

Corinthians Sub-15 e Sub-17 vencem na estreia da segunda fase do Paulistão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima