Corinthians busca manter 100% de aproveitamento contra equipes bolivianas no Brasil; veja retrospecto

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Nesta quinta-feira (26), o Corinthians entra em campo diante do Always Ready, da Bolívia, às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Caso vença o duelo, além de garantir a classificação às oitavas de final da competição, o Timão também manterá o bom aproveitamento que possui contra equipes bolivianas no Brasil. Em seus domínios, o Alvinegro venceu todos os três compromissos que teve contra times do país vizinho.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O primeiro embate aconteceu em 1999, quando o Timão goleou o Jorge Wilstermann por 5 x 2, com show de Dinei, e confirmou a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores. O segundo confronto aconteceu em 2003, contra o The Strongest, e contou com nova goleada alvinegra, desta vez por 4 x 1.

Por fim, o Timão recebeu o San José em 2013 pela fase de grupos da Libertadores. A equipe comandada pelo então técnico Tite venceu por outro placar elástico, por 3 x 0. Curiosamente, todos os compromissos foram contra equipes diferentes e aconteceram no Pacaembu, pela Copa Libertadores.

Veja mais:

Técnico do Always Ready irá escalar time reserva contra o Corinthians para priorizar decisão no Boliviano

Morte de Carbone completa 14 anos – Craque, provocador e ‘artilheiro espetacular’

Técnico mais vitorioso da história do Corinthians, Tite comemora 61 anos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima