- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite desta segunda-feira, 8, o Corinthians enfrenta o Fortaleza, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão busca voltar a vencer na competição após duas derrotas consecutivas para evitar uma marca negativa que não acontece desde 2018.
Com duas derrotas nos últimos dois jogos, para Palmeiras, pelo Brasileirão, e Independiente Del Valle, pela Libertadores o Corinthians chega ao duelo desta noite visando evitar o terceiro revés seguido, uma sequência que não acontece desde a temporada de 2018.
Naquele ano, o Timão, comandado por Jair Ventura, foi derrotado em quatro partidas seguidas consecutivas: 3 x 0 contra o Flamengo, 1 x 0 contra o Cruzeiro, 1 x 0 contra o Santos e 2 x 1 contra o Cruzeiro novamente, sendo as duas partidas contra a equipe mineira na final da Copa do Brasil.
Para evitar a marca negativa nesta segunda-feira, o Alvinegro conta com o apoio de sua torcida e com um amplo domínio no retrospecto diante do Fortaleza. Além disso, o Corinthians nunca perdeu para a equipe cearense jogando como mandante. Foram 14 jogos entre Timão e Leão disputados em São Paulo, com 11 vitórias alvinegras e três empates.
A partida desta noite será a primeira do técnico Vanderlei Luxemburgo comandando o Timão no Campeonato Brasileiro e a segunda desde que o profissional chegou no clube, no último dia 1°. Luxa esteve no banco de reservas no duelo contra o Independiente Del Valle, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Veja mais:
De olho neles! Conheça os destaques do Fortaleza, adversário do Corinthians no Brasileirão
Luana se destaca e aparece com mais duas jogadoras do Corinthians na Seleção da Rodada
Corinthians defende tabu histórico como mandante contra o Fortaleza nesta segunda-feira