O Corinthians tentará quebrar o tabu de mais de três anos sem vencer na Neo Química Arena pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 11, a partir das 21h30 (de Brasília), contra a Portuguesa-RJ. O jogo será válido pela volta da terceira fase da competição – a ida, realizada em 20 de abril, em Londrina, terminou com o placar de 1 x 1.
A última vitória do Timão em Itaquera pelo mata-mata nacional aconteceu na quarta fase da edição de 2019. Em 24 de abril daquele ano, a equipe então comandada por Fábio Carille superou a Chapecoense por 2 x 0, com gols de Mauro Boselli e Mateus Vital, e se classificou às oitavas de final.
Desde então, o clube do Parque São Jorge disputou três jogos em seus domínios na Copa do Brasil, e perdeu todos. O primeiro foi contra o Flamengo, por 1 x 0, nas oitavas de final de 2019. Já em 2020, na mesma fase, o América-MG derrotou o Corinthians pelo mesmo placar e ficou com a vaga nas quartas de final no jogo de volta, em Belo Horizonte.
O último compromisso do Timão em seu estádio na Copa do Brasil aconteceu contra o Atlético-GO, no ano passado, no segundo jogo sob o comando de Sylvinho. Desta vez na terceira fase, os corinthianos perderam por 2 x 0. No duelo de volta, em Goiânia, o Dragão se classificou para as oitavas de final com um empate sem gols.
Vale lembrar que qualquer empate nesta noite levará a decisão da vaga na próxima etapa da competição às penalidades. Quem vencer por qualquer placar avança no mata-mata. O clube que se classificar irá embolsar R$ 3 milhões.
Veja mais:
Corinthians vence Santo André fora de casa e mantém liderança de seu grupo no Paulistão Sub-20
Ex-volante do Corinthians projeta Du Queiroz na Europa e elogia Renato Augusto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados