Corinthians busca encerrar tabu de quase seis anos, mas tem vantagem contra o São Paulo no Morumbi

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo, 29, às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Paulistão, o Corinthians terá mais uma chance de quebrar um tabu incômodo contra o São Paulo no Morumbi. Embora tenha mais vitórias do que o Tricolor em Majestosos no estádio, o Timão não vence o rival como visitante há quase seis anos.

A última vitória alvinegra sobre o São Paulo no Morumbi aconteceu em abril de 2017, pela ida da semifinal daquele Paulistão. Quase seis anos atrás, os então comandados de Fábio Carille derrotaram o Tricolor por 2 x 0, com gols do atacante Jô e do meio-campista Rodriguinho. O resultado ajudou na conquista do título estadual, uma vez que o duelo de volta, na Neo Química Arena, terminou empatado por 1 x 1.

Último Majestoso no Morumbi terminou empatado por 1 x 1. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Desde então, foram 11 clássicos entre Corinthians e São Paulo no Morumbi, com quatro empates e sete derrotas alvinegras, além de 13 gols marcados pelo Tricolor (média de 1,18 por jogo) e apenas cinco anotados pelo Timão (média de 0,45).

O último encontro terminou empatado. Em setembro de 2022, pelo segundo turno do Brasileirão, o Corinthians até abriu o placar com um golaço de Yuri Alberto, de fora da área, mas o São Paulo empatou após Gil cometer pênalti e Éder converter, igualando para os comandados de Rogério Ceni.

Porém, na história do Morumbi, o Corinthians tem mais vitórias e mais gols marcados do que o São Paulo em Majestosos. Em 153 clássicos no estádio adversário, foram 50 triunfos alvinegros, contra 43 tricolores, além de 60 empates. O clube do Parque São Jorge balançou as redes 171 vezes, uma a mais em relação ao rival.

O Corinthians é o atual vice-líder do Grupo C do Paulistão 2023, com sete pontos, atrás apenas do São Bento. Já o São Paulo ocupa a primeira posição do Grupo B, com oito pontos, à frente do segundo colocado Mirassol.

Veja mais:

Com assistência de Pedro e ex-goleiro do Corinthians no banco adversário, Brasil vence o Paraguai no Sub-20

O outro lado: São Paulo deve ter retornos para o Majestoso

Majestoso: Árbitro que esteve na última Copa comandará o clássico

Notícias do Corinthians

Rolar para cima