Corinthians busca encerrar tabu de cinco anos contra o Internacional no Beira-Rio

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Apesar de defender uma invencibilidade de mais de três anos sem perder para o Internacional, o Corinthians buscará quebrar um tabu de mais de cinco anos contra o rival no Beira-Rio, neste domingo (24), às 16h (Brasília), em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

A última vitória alvinegra sobre o Colorado no estádio ocorreu em 31 de julho de 2016, na 17ª rodada da competição nacional, sob o comando de Cristóvão Borges, com gol de Elias. Os três pontos fizeram o Timão terminar a rodada na liderança do torneio e foram importantes para o rebaixamento do time gaúcho no fim daquela temporada.

Desde então, os clubes se encontraram em outras quatro oportunidades no local, uma vez em cada ano, com três empates e uma vitória colorada. Os jogos foram válidos pelos Campeonatos Brasileiros de 2018, 2019 e 2020 e pela Copa do Brasil de 2017, quando o adversário estava disputando a Série B.

No mata-mata nacional, em 12 de abril de 2017, com Fábio Carille no comando, o Corinthians empatou em 1×1, com gol de Ángel Romero. No jogo de volta, porém, acabou sendo eliminado nos pênaltis em Itaquera.

No encontro seguinte, em 27 de maio de 2018, o time paulista perdeu por 2×1, marcando seu gol com Mateus Vital. Depois, empatou sem gols em agosto de 2019 e em fevereiro de 2021 – este último jogo foi válido ainda pelo Brasileirão de 2020, e tirou o título da equipe gaúcha, que necessitava de uma vitória para garantir a taça.

Elias comemora gol que deu a última vitória para o Corinthians sobre o Internacional no Beira-Rio. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians.

Veja mais:

Corinthians finaliza preparação para partida contra o Internacional; veja a provável escalação

Com volta de Fagner, Corinthians divulga relacionados para jogo contra o Internacional

Internacional contesta, mas disponibiliza ingressos à torcida do Corinthians; veja quantidade e valor

Notícias do Corinthians

Rolar para cima