Nesta terça-feira, 20, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). A partida será válida pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana e o Timão chega com vantagem após ter vencido o jogo de ida por 2 x 1. Com o resultado positivo a favor, o clube busca chegar às quartas de final do torneio pela quarta vez.
O Corinthians está disputando a competição continental pela nona vez em sua história e se classificou às oitavas de final pela sexta vez. Agora, a equipe, sob o comando de Ramón Díaz, busca atingir as quartas de final novamente após ter chegado a esta fase nas edições de 2005, 2019 e 2023.
A Central do Timão relembra as edições em que o Corinthians chegou até as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Alvinegro nunca avançou além da semifinal da competição continental e busca ser campeão do torneio pela primeira vez em sua história.
Copa Sul-Americana de 2005
Em 2005, o Corinthians, comandado por Antônio Lopes, passou pelo Goiás na primeira fase e eliminou o River Plate nas oitavas de final, após empatar o jogo de ida por 0 x 0, em casa, e deixar o placar empatado por 1 x 1 no jogo de volta, fora de casa. Devido ao critério de gols fora de casa que a competição tinha na época, o Alvinegro avançou.
Entretanto, nas quartas de final, o Timão acabou eliminado pelo Pumas, do México. No jogo de ida, disputado no Pacaembu, o Corinthians bateu a equipe mexicana por 2 x 1. Entretanto, no jogo de volta, os corinthianos perderam por 3 x 0, no Estádio Olímpico Universitário.
Copa Sul-Americana de 2019
Sob o comando de Fábio Carille, o Corinthians passou por Racing, da Argentina, e Deportivo Lara, da Venezuela, até chegar nas oitavas de final, onde o adversário seria o Montevideo Wanderers, do Uruguai. O Timão venceu o jogo de ida por 2 x 0 e o jogo de volta por 2 x 1, avançando pela segunda vez para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Na fase seguinte, o Corinthians eliminou o Fluminense, empatando em 0 x 0 na Neo Química Arena e em 1 x 1 no Maracanã, novamente se classificando pelo critério de gols fora de casa. Porém, na semifinal, o Alvinegro Paulista acabou sendo eliminado pelo Independiente del Valle, do Equador, após uma derrota por 2 x 0 em casa e um empate em 2 x 2 fora de casa.
Copa Sul-Americana de 2023
Após cair na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians entrou nos playoffs da Copa Sul-Americana da última temporada. A equipe eliminou o Universitário, do Peru, e o Newell’s Old Boys, da Argentina, para enfrentar o Estudiantes, também da Argentina, nas quartas de final da competição.
O Timão derrotou os argentinos por 1 x 0 na Neo Química Arena e perdeu por 1 x 0 no estádio Jorge Luis Hirschi, mas conseguiu a classificação nos pênaltis. Entretanto, na semifinal, a equipe foi eliminada pelo Fortaleza após um empate em 1 x 1 em casa e uma derrota por 2 x 0 na Arena Castelão.
Relembre todas as participações do Corinthians na Copa Sul-Americana:
2003 – Eliminado na fase preliminar
2005 – Eliminado nas quartas de final
2006 – Eliminado nas oitavas de final
2007 – Eliminado na fase preliminar
2017 – Eliminado nas oitavas de final
2019 – Eliminado na semifinal
2021 – Eliminado na fase de grupos
2023 – Eliminado na semifinal
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Centroavante formado nas categorias de base do Corinthians é emprestado a clube de Portugal
Corinthians terá semana com decisão na Sul-Americana e confronto importante no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados