- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Neste sábado, 4, o Corinthians vai até o Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí, São Paulo, às 11h (horário de Brasília) para enfrentar o Palmeiras em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista Feminino. As Brabas encaram o arquirrival buscando avançar para a final do estadual pela quinta vez em oito edições.
Das seis edições do Campeonato Paulista Feminino que o Corinthians disputou desde a reativação da modalidade do clube, em 2016, a equipe chegou a semifinal em cinco, não conseguindo apenas na edição do último ano, quando caiu precocemente na primeira fase da competição estadual.
Em 2017, na primeira edição que o Corinthians participou, a equipe enfrentou o Rio Preto na semifinal e acabou derrotada na partida de ida, por 2 x 0. No confronto de volta, os times empataram por 0 x 0 e o Alvinegro Paulista acabou sendo eliminado da competição.
No ano seguinte, em 2018, o Corinthians enfrentou a equipe do Taubaté na semifinal. No jogo de ida, fora de casa, as Brabas venceram por 3 x 0, levando uma grande vantagem pro jogo de volta, que terminou empatado por 0 x 0. Na final, o Timão enfrentou o rival Santos, mas acabou ficando com o vice-campeonato.
Em 2019, foi a vez da Ferroviária entrar no caminho das Brabas, que atropelaram nos dois jogos. Na ida, fora de casa, o Corinthians venceu por 4 x 0. Já na partida de volta, o Alvinegro aplicou nova goleada, pelo placar de 5 x 1. Naquela edição, enfim o título veio, sobre o rival São Paulo
Na edição de 2020, o Palmeiras, adversário deste sábado, cruzou o caminho do Alvinegro Paulista. As corinthianas venceram o jogo de ida por 1 x 0, fora de casa, e no jogo de volta, o placar ficou empatado por 2 x 2. O Timão terminou campeão mais uma vez do torneio, diante da Ferroviária.
Já na última edição que o Timão chegou à semifinal, o adversário foi a Ferroviária novamente. No jogo de ida, fora de casa, as Brabas venceram pelo placar mínimo, por 1 x 0. Porém, no jogo de volta a equipe goleou por 4 x 1. Na final do torneio, mais um título pro Corinthians, sobre o rival São Paulo outra vez.
Agora, as Brabas buscam mais um título para finalizar a temporada com um desempenho perfeito. A equipe foi campeã de todos os torneios disputados até aqui neste e tenta fechar o ano com uma dominância completa. O jogo de volta da semifinal acontece no dia 12, um domingo, na Neo Química Arena, às 11h.
Confira as últimas semifinais do Paulistão Feminino disputadas pelo Corinthians:
2022: Caiu na primeira fase
2021: Ida – Ferroviária 0 x 1 Corinthians
Volta – Corinthians 4 x 1 Ferroviária
Campeão sobre o São Paulo
2020: Ida – Palmeiras 0 x 1 Corinthians
Volta – Corinthians 2 x 2 Palmeiras
Campeão sobre a Ferroviária
2019: Ida – Ferroviária 0 x 4 Corinthians
Volta – Corinthians 5 x 1 Ferroviária
Campeão sobre o São Paulo
2018: Ida – Taubaté 0 x 3 Corinthians
Volta – Corinthians 0 x 0 Taubaté
Vice-campeão contra o Santos
2017: Ida – Rio Preto 2 x 0 Corinthians
Volta – Corinthians 0 x 0 Rio Preto
Eliminado na semifinal
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians quase zera chances de rebaixamento após vitória contra Athletico-PR
Dirigente do Corinthians faz balanço da atual gestão e vê clube melhor para próximo presidente