Nesta segunda-feira, 26, às 18h30 (de Brasília), o Corinthians enfrenta o Cruzeiro na Fazendinha, em partida válida pela volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. Após vencer o jogo de ida por 2 x 1, as Brabas buscam carimbar a classificação jogando em casa para avançar às semifinais da competição pela sétima vez consecutiva.
Desde que a modalidade foi reativada no clube, o Corinthians só não avançou para as semifinais no primeiro ano, em 2016. Naquela edição, a equipe foi eliminada na segunda fase do torneio e não chegou a avançar até as fases de mata-mata. Desde então, o Timão chegou até as semifinais em todas as edições.
Em 2017, o Corinthians avançou até a final da competição e foi derrotado pelo Santos, e em 2019 a equipe foi derrotada pela Ferroviária na grande decisão. Nas edições de 2018, 2020, 2021 e 2022, as Brabas venceram o torneio e tornaram o Alvinegro Paulista tetracampeão brasileiro.
O Alvinegro do Parque São Jorge chega ao duelo em vantagem após vencer por 2 x 1 com gols marcados por Gabi Zanotti e Vic Albuquerque no jogo de ida, que foi realizado em Muriaé, Minas Gerais. No confronto desta segunda-feira, um empate já é o suficiente para as Brabas avançarem às semifinais da competição.
Veja mais:
Volante do Corinthians chega ao México para disputar amistosos com a Seleção Brasileira Sub-17
Botafogo? Corinthians segue com melhor início de Brasileirão na história dos pontos corridos
Semana do Corinthians tem decisões no feminino e no futsal, Libertadores no futebol masculino e base
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados