O Corinthians foi o dono das redes sociais na última semana e liderou os rankings de engajamento em três plataformas. De acordo com o MKT Esportivo, o Timão foi o clube brasileiro com mais interações no Facebook, no Twitter e no Instagram entre os dias 29 de junho e 5 de julho.
Os ótimos números obtidos pelo Corinthians nas redes sociais têm ligação direta com dois principais fatores que movimentaram o clube no período analisado. O primeiro deles foi o anúncio do badalado centroavante Yuri Alberto na última quarta-feira, contratado por empréstimo até junho de 2023. Já o segundo foi a classificação heroica da equipe na Libertadores, na última terça-feira, na Bombonera, pela Libertadores.
Para efeito de comparação, as 1,23 milhão de interações do Corinthians no Facebook superam a do vice-líder nesta rede social, Palmeiras, em cerca de 341 mil. O terceiro colocado na plataforma de Mark Zuckerberg é o Flamengo, que obteve 814 mil, seguido de São Paulo (810 mil) e Fluminense (799 mil) – veja os rankings completos abaixo.
Já no Instagram, o segundo colocado é o Flamengo, com mais de 3 milhões de interações a menos do que o Corinthians, que obteve 11,5 milhões. O número atingido pelo Timão ainda é quase três vezes maior do que o registrado pelo terceiro colocado Atlético-MG (4,19 milhões). São Paulo (3,89 milhões) e Palmeiras (3,04 milhões) fecham o top-5.
O Corinthians também foi líder no Twitter, mas com menor vantagem para o segundo colocado em relação às outras duas redes sociais citadas. Na plataforma do passarinho azul, o Timão obteve cerca de 979 mil interações, 67 mil a mais do que o vice-líder Fluminense. Atlético-MG (886 mil), Flamengo (873 mil) e Cruzeiro (872 mil) também aparecem entre as cinco primeiras posições.
A única rede social analisada em que o Corinthians não liderou na última semana foi o TikTok. Na plataforma de compartilhamento de vídeos, o clube alvinegro ficou com 556 mil interações, mais de 300 mil a menos do que o líder Fluminense. Por outro lado, o número atingido pelo Timão é mais do que o dobro em relação ao terceiro colocado Flamengo (260 mil). Atlético-MG (257 mil) e Cruzeiro (216 mil) também aparecem no topo.
Veja os rankins de engajamento semanal nas redes sociais entre os clubes brasileiros:
Veja mais:
Ídolo do Corinthians, Casagrande rescinde com a Globo e deixa emissora após 25 anos
Corinthians volta a se classificar para as quartas de final da Libertadores após 10 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados