Ao empatar contra o Red Bull Bragantino em 2×2 neste sábado (02), em partida realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, o Corinthians chegou ao nono jogo sem perder. Com isso, o Timão alcançou sua maior sequência invicta de partidas na temporada, ficando sem perder desde a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando sofreu um revez diante do Flamengo.
O Timão já havia alcançado a maior sequência, ao vencer o Palmeiras no último sábado, ficando oito jogos sem derrotas e igualando o número no período em que ficou sem perder no começo da temporada, entre o Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ficando oito oportunidades sem perder.
Desde a derrota para o Flamengo, a última sofrida, o Timão atuou em nove jogos, com quatro vitórias (Ceará, Athletico-PR, Grêmio e Palmeiras), e cinco empates (Santos, Juventude, Atlético-GO, América-MG e Red Bull Bragantino).
O destaque individual reflete também na parte coletiva. Dos times do Brasileirão, o Corinthians é o segundo com a maior sequência invicta, aparecendo empatado com Internacional, e atrás de Atlético-MG, que lidera o quesito com 15 jogos.
O próximo compromisso do Corinthians será nesta terça-feira (05), contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 24ª rodada da competição, o Timão recebe o Tricolor de Aço na Neo Química Arena, às 21h30, em busca de sua nona vitória no campeonato.
Veja também:
Corinthians joga melhor, busca empate heroico no fim e amplia sequência invicta no Brasileirão
Gustavo Mosquito volta a marcar um gol pelo Corinthians após dez jogos
Renato Augusto lamenta tropeço, mas exalta força do grupo do Corinthians: “Estamos de parabéns”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados