Corinthians bate recorde e registra maior público da história do futebol feminino na América do Sul

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

A Neo Química Arena viveu um momento mágico e histórico na tarde deste domingo, 10. Além do título do pentacampeonato brasileiro, o Corinthians voltou a ser o dono do maior público da história em uma partida de futebol feminino na América do Sul, com 42.326 torcedores presentes na vitória por 2 x 1 sobre a Ferroviária.

Curiosamente, o recorde de público sul-americano no futebol feminino pertencia ao Corinthians até o último sábado, 2. As Brabas atingiram a marca na final do Brasileirão de 2022, quando 41.070 torcedores assistiram ao tetracampeonato nacional com goleada por 4 x 1 sobre o Internacional. Mas a final do Campeonato Peruano de 2023 estabeleceu um novo número histórico.

Corinthians bate recorde de público no futebol feminino — Foto: Geovanna Bernardo / Time do Povo

Há uma semana, o Estádio Monumental de Lima recebeu 42.107 torcedores na decisão entre Universitario e Alianza Lima, pela final do Campeonato Peruano Feminino, estabelecendo um novo recorde no futebol feminino sul-americano. As Merengues ganharam por 2 x 0 e conquistaram o décimo título nacional com grande festa na capital peruana.

Durante a semana, houve uma expectativa muito grande pela quebra do recorde, com a famosa hashtag, #InvasãoPorElas, que mobilizou torcedores a comparecerem a casa do Timão nas finais dos dois campeonatos brasileiros.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

PENTA! Corinthians domina a Ferroviária no segundo tempo e é campeão do Brasileirão Feminino

Atriz tailandesa está presente na Neo Química Arena para assistir partida do Corinthians

Gabriel Moscardo, do Corinthians, faz ligação para ‘xará’ que se emociona

Notícias do Corinthians

Rolar para cima