- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
A Neo Química Arena viveu um momento mágico e histórico na tarde deste domingo, 10. Além do título do pentacampeonato brasileiro, o Corinthians voltou a ser o dono do maior público da história em uma partida de futebol feminino na América do Sul, com 42.326 torcedores presentes na vitória por 2 x 1 sobre a Ferroviária.
Curiosamente, o recorde de público sul-americano no futebol feminino pertencia ao Corinthians até o último sábado, 2. As Brabas atingiram a marca na final do Brasileirão de 2022, quando 41.070 torcedores assistiram ao tetracampeonato nacional com goleada por 4 x 1 sobre o Internacional. Mas a final do Campeonato Peruano de 2023 estabeleceu um novo número histórico.
Há uma semana, o Estádio Monumental de Lima recebeu 42.107 torcedores na decisão entre Universitario e Alianza Lima, pela final do Campeonato Peruano Feminino, estabelecendo um novo recorde no futebol feminino sul-americano. As Merengues ganharam por 2 x 0 e conquistaram o décimo título nacional com grande festa na capital peruana.
Durante a semana, houve uma expectativa muito grande pela quebra do recorde, com a famosa hashtag, #InvasãoPorElas, que mobilizou torcedores a comparecerem a casa do Timão nas finais dos dois campeonatos brasileiros.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
PENTA! Corinthians domina a Ferroviária no segundo tempo e é campeão do Brasileirão Feminino
Atriz tailandesa está presente na Neo Química Arena para assistir partida do Corinthians
Gabriel Moscardo, do Corinthians, faz ligação para ‘xará’ que se emociona