- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira, 03, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 x 1 pela primeira rodada do Paulistão Feminino. Os gols corinthianos foram marcados por Mimi, contra, e Jheniffer. O confronto aconteceu no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), e teve início às 19h.
Para o duelo, o técnico Arthur Elias escalou a seguinte equipe: Paty; Paulinha, Gio Campiolo, Tarciane e Isabela Chagas; Diany e Gabi Zanotti; Carol Nogueira, Vic Albuquerque e Fernanda; Millene. No banco, o técnico teve à disposição: Mary Camilo, Kati, Grazi, Jheniffer, Carol Tavares, Miriã, Mariza, Duda Sampaio, Ju Ferreira, Jaqueline, Yasmim e Andressa.
Primeiro tempo
Logo no início de jogo, o Corinthians já abriu o placar do Majestoso. Isabela recebeu um belo passe de letra de Vic Albuquerque e cruzou para a área, Mimi tentou afastar mas acabou finalizando para a própria meta. Lei do ex inverso, já que a zagueira tem passagem pelo Timão.
Confira o gol contra de Mimi:
Momentos depois, aos 17 minutos, após escanteio Vic cabeceou com perigo para o gol de Michelle. Mais uma vez com a participação da camisa 17, que deu um belo passe para Fernanda receber na esquerda e finalizar com muito perigo. O Timão, apesar de abrir o placar, pressionava em busca do segundo gol.
O Corinthians chegou novamente aos 22 minutos, Gabi Zanotti recebeu cara a cara com a goleira adversária mas acabou finalizando por cima do gol. Após a pressão inicial, o Corinthians começou a controlar mais a partida, mantendo a posse de bola. Fim de primeiro tempo em 1 x 0 para as Brabas.
Segundo tempo
Logo no começo da segunda etapa, Fernanda quase marcou um belíssimo gol. A meia-atacante recebeu na esquerda e mandou um lindo chute de longa distância, a bola acertou o travessão do rival.
No entanto, a equipe de Arthur Elias sofreu uma desilusão com o empate são-paulino aos dois minutos. Após falha de Paty, Ariel Godoi marcou para o Tricolor. Aos 13, Arthur Elias mexeu drasticamente na equipe, saíram Isabela, Zanotti, Diany e Vic para as entradas de Yasmim, Ju Ferreira, Duda Sampaio e Jaqueline.
O Corinthians conseguiu chegar novamente aos 21 minutos, com Jaque. A atacante fez bela jogada pela esquerda e finalizou de fora da área com muito perigo, com a bola raspando a trave. Logo na sequência, Millene recebeu em contra-ataque, driblou a zagueiro, e chutou colocado no canto esquerdo, novamente a bola passou rente à trave.
O Alvinegro mexeu novamente, saída de Carol Nogueira para a entrada de Jheniffer. O Timão pressionava e aos 25, Yasmim cobrou falta com muito perigo para a goleira do Tricolor. A pressão corinthiana deu resultado, a camisa 9 que tinha entrado há pouco tempo recebeu de fora da área e dessa vez a bola entrou. Corinthians de novo na frente do placar.
Confira o gol de Jheniffer:
O Majestoso teve um público pagante de 5.021 pessoas e presença de 908. O duelo gerou uma renda de R$ 84.508,00 para os cofres do Timão. Ainda no fim, após cobrança de escanteio, a goleira são-paulina deu o rebote e Tarciane finalizou novamente, mas desta vez a arqueira jogou para escanteio.
E agora?
O próximo compromisso do Corinthians Feminino será novamente contra o São Paulo, mas desta vez pelo Brasileirão da categoria. O segundo Majestoso seguido acontece no próximo domingo, 07, no Marcelo Portugal, no CT Cotia, e tem início marcado para às 11h.
Veja mais:
Duilio entende protestos, mas nega ‘terra arrasada’ no Corinthians: ‘Estamos nos três campeonatos’
Corinthians acerta com dois novos profissionais para a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo
Guedes ultrapassa ex-meia do Corinthians no ranking de artilheiros da Arena e se consolida no pódio
Só tenho a agradecer às BRABAS o presente de aniversário. Brigadão!!!!