Lucas Piton vai jogar no Vasco em 2023. De acordo com apuração da Central do Timão, o Corinthians bateu o martelo pela transferência definitiva do lateral-esquerdo nesta sexta-feira e decidiu sacramentar a venda, que havia avançado nos últimos dias e estava muito perto de ter um desfecho positivo.
A proposta do Vasco é de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Lucas Piton, de 22 anos. Os moldes agradaram à diretoria do Corinthians, que decidiu aceitar a oferta.
Lucas Piton é um caso raro de jogador formado nas categorias de base do Corinthians com 100% de seus direitos econômicos ligado ao clube. O alto percentual também pesou positivamente na negociação com o Vasco, uma vez que o Timão vai manter 40% do passe de olho em uma transferência futura do lateral-esquerdo.
Em contrapartida à saída de Lucas Piton, o Corinthians está perto de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que pertence ao Guarani e atuou pelo Cruzeiro na última Série B do Brasileirão. O jogador foi titular absoluto do clube celeste ao longo da campanha na segunda divisão, e chamou a atenção do Timão.
Lucas Piton estreou como profissional no Corinthians em 2019, sob o comando de Dyego Coelho. Em 2020, o lateral-esquerdo foi efetivado pelo técnico Tiago Nunes e teve momentos como titular com todos os últimos treinadores alvinegros (Mancini, Sylvinho e Vítor Pereira). No último Brasileirão, o jogador, de 22 anos, foi o líder em assistências do Timão, com três passes para gols.
Veja mais:
Corinthians terá nova reunião com Zenit por Yuri Alberto, que tem volta para a Rússia descartada
Corinthians Sub-20 encerra preparação para a Copinha com vitória em amistoso contra os profissionais
Corinthians Futsal anuncia renovação com técnico Deividy Hadson após dois títulos em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados