É CAMPEÃO! Na manhã deste domingo (04), em jogo que teve início às 11h (Brasília), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Corinthians empatou com o Internacional, pelo placar de 1×1 e, nas penalidades, sagrou-se campeão inédito do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16.
Para a decisão, a técnica Daniela Alves escalou a seguinte equipe: Nanda; Áhlice, Duda Mineira, Sabrina, Vick; Julia Brito, Gabi Medeiros, Cabral; Laysla, Gabi Manu Olivan, Gabi Silva. O gol corinthiano foi marcado por Duda Mineira.
O primeiro tempo começou bem equilibrado, com as duas equipes se estudando. Aos 17 minutos, Laysla viu a goleira rival defender chute cruzado no lado direito. Porém, três minutos depois, Maranhão avançou em velocidade pela direita e cruzou para Bruna Wink que, no meio da área, não desperdiçou e balançou as redes corinthianas.
Com o placar favorável no início da segunda etapa, as gaúchas voltaram do intervalo pressionando no campo ofensivo. Aos três minutos, Locatelli finalizou de fora da área, mas a a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Nanda fez excelente defesa após chute cruzado de Maranhão. As paulistas responderam um minutos depois, quando Duda Mineira aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou no canto direito do gol das Coloradas para empatar o confronto.
Após empate no tempo regulamentar, as duas equipes foram decidir o título nas cobranças de pênaltis. Da marca da cal, Duda Mineira, Stefanie, Gabi Silva e Isa Morais converteram para o Timão, garantindo a taça inédita da competição.
Veja mais:
Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Há nove anos, Corinthians conquistava a Copa Libertadores
Jô se isola na artilharia do Corinthians na temporada e iguala Romero em gols na Arena
Com Sylvinho, Corinthians faz campanha quase idêntica à de 2013, sob o comando de Tite
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados